i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Cristina Graeml

Foto de perfil de Cristina Graeml
Ver perfil

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso". Joseph Joubert.

Entrevista Janaína Paschoal

Janaína Paschoal comenta ativismo do STF e a guerra pelo poder no Legislativo

Janaína Paschoal, deputada estadual por São Paulo e uma das vozes mais ativas no debate político, foi uma das que criticaram publicamente os votos de cinco ministros do STF no julgamento sobre a possibilidade de reeleição para presidência da Câmara dos Deputados e Senado Federal, contrariando o que diz a Constituição.

O que pensa Janaína Paschoal sobre o voto do ministro relator do processo, Gilmar Mendes, ou dos outros que seguiram sua análise de 64 páginas, na íntegra ou parcialmente? Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Kassio Nunes Marques agiram como juristas ou como políticos?

A deputada também fala sobre a expectativa ou desesperança em relação à sucessão de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre e comenta sobre o círculo vicioso nas eleições para a mesa diretora nas Assembleias Legislativas, criticando fortemente as manobras do PSDB e do PT em São Paulo.

Desabafo e pretensão política a vaga no Senado

Durante a entrevista a deputada Janaína Paschoal faz críticas não só ao ativismo do Judiciário, tentando interferir em questões do Executivo e do Legislativo, como também às "coalizões" políticas ou acordos entre parlamentares e governantes.

E desabafa quanto à postura do cidadão comum que exagera nas cobranças ao tratar todos os a políticos de forma generalizada, profere ataques vazios, sem abertura para o debate de ideias e proposição de soluções para os problemas que o país e os estados enfrentam.

Questionada se essa desilusão a afastaria da política ou se tem planos de seguir a carreira que começou em 2018 ao lançar-se candidata em São Paulo, revela a ideia de concorrer a uma vaga no Senado em 2022 e explica por que jamais se candidataria à Câmara Federal nos moldes atuais.

Por fim, comenta os ataques sofridos pelos médicos que tratam pacientes de Covid já nos primeiros sintomas, comenta a "guerra da vacina" e os ataques à Gazeta do Povo pelas milícias digitais, que não defendem a liberdade de expressão nem a de imprensa e querem impor suas ideias à base de pressão sobre anunciantes.

Para assistir à entrevista completa clique no play do vídeo no topo da página.

16 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 16 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Maria Anastasie da Silva

    ± 2 minutos

    Não gostei da entrevista com Janaina Paschoal. Ela sempre ataca Presidente da Republica de maneira muito irresponsável pois não informa, desinforma. Gosto muito da Jornalista e percebi, que em alguns momentos, ela conseguiu colocar o tema da entrevista em informar e não atacar o Presidente. A entrevista foi lastimável, uma perda de tempo para o telespectador. Deputada Janaina apenas trata de se promover.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • R

      Raimundo Nonato Moraes costa

      13/12/2020 10:29:19

      Excelente Janaina! Excelente Cristina! Parabéns!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • F

        Freitas

        10/12/2020 15:30:41

        Embora não seja o assunto de hoje, mas sempre é bom alertar >>> "Tratamento precoce" com hidroxicloroquina não evitou mortes em Porto Feliz, no interior de São Paulo." >>>> https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2020/11/tratamento-precoce-com-hidroxicloroquina-nao-evitou-mortes-em-porto-feliz-no-interior-de-sao-paulo-cki4m6b7h002e014l6zvmkgd4.html

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        2 Respostas
        • F

          Freitas

          10/12/2020 15:35:41

          "A taxa de letalidade na cidade é de 1,12% e o índice de óbitos por 100 mil habitantes, de 29,96. O índice é menor do que o da maior parte das cidades da mesma região ...""Passa à frente, no entanto, de outras cidades paulistas maiores, como Assis, que tem mais casos, mais óbitos e população maior, embora um índice de mortes por 100 mil habitantes menores (26,64) e de São Carlos (22,79)."

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • F

          Freitas

          10/12/2020 15:31:21

          "É falsa, também, a informação de que o município não tenha registrado nenhum óbito da doença após o tratamento precoce ser adotado. A cidade só começou a divulgar boletins em agosto. No dia 1º daquele mês, a cidade já tinha 10 óbitos. Desde então, mais seis pessoas morreram de covid-19 em Porto Feliz, totalizando 16 vítimas até quinta-feira (26)."

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • J

        joao cesar reinert

        10/12/2020 14:58:13

        Essa é outra MENTIROSA , se aliou ao ditador DORIA . Com a ajuda dela foi aprovado aumento de impostos em SP .

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • H

          Heitor Augusto

          10/12/2020 13:57:06

          Janaina sempre muito coerente. Precisamos de mais Janainas na politica. Que Deus nos ajude e a mudança continue, rumo ao Brasil sério e orgulhoso.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • J

            J. Neto

            09/12/2020 23:13:36

            Vou me mudar para S. Paulo só para votar na Janaína para o senado! E ainda pode vir a ser a primeira mulher presidente do senado! Tenho certeza que além de todas ações em benefício do país, não iria nem pensar em reeleição como esse cara de pau do aucolumbri.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • C

              Carlos

              09/12/2020 21:07:40

              Janaína Paschoal seria uma excelente senadora.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • J

                Jose Carlos da Costa Neto

                09/12/2020 20:17:34

                Os "iluminados" progressistas e anti-cristo de maneira geral, principalmente, do STF mostram que eles são os verdadeiros autoritários mas acusam os que não são de o serem !!!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • G

                  Giba12

                  09/12/2020 18:27:59

                  ´Janaína já tem meu voto para Senadora/2022

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • N

                    Nico Gavelick

                    09/12/2020 17:50:50

                    Sempre muito bom ouvir a Deputada Janaína. Ótima entrevista.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • H

                      Humberto B

                      09/12/2020 17:10:38

                      Sou assinante orgulhoso deste Jornal. A Cristina está de parabéns. Que entrevista.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • H

                        Humberto B

                        09/12/2020 16:54:09

                        Espetacular entrevista. Uma aula. Votei e tenho muito orgulho do meu voto na Dra. Janaína.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • A

                          Anderson

                          09/12/2020 16:33:33

                          Excelente entrevista jornalista. Muita lucidez política da Dep. Janaina.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • P

                            Plinio

                            09/12/2020 16:17:00

                            Janaina está fora da realidade política de Brasília.O PRESIDENTE precisa reformar os tributos, a política , as condições sanitárias. Tem que ter 308 votos . Toma clonazepam , Dra.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.