• Carregando...
Muito prazer…
| Foto:

Meu nome é Vinícius André Dias. André é sobrenome materno – sim, minha mãe é André (Maria André, para evitar confusões); logo, não, meu nome não é composto “tipo novela mexicana”. Nasci em Curitiba, no mesmo dia e ano em que o Papa João Paulo II sofreu um atentado em Fátima, Portugal. Com uma notícia dessas, é claro que meu nascimento não foi devidamente registrado pela imprensa. Tudo bem. Não dava para concorrer com o saudoso carola Karol – agora beato. Fiquei sem a manchete.
Talvez por conta dessa inata frustração midiática, escolhi ser jornalista – sou formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Trabalhei como repórter da Gazeta do Povo de 2005 até o início de 2011, primeiramente na editoria de Turismo e nos últimos três anos cobrindo a área jurídica – também sou formado em Direito, pela Faculdade de Direito de Curitiba (UniCuritiba).
Hoje advogado, para (tentar) não esquecer a receita do molho jornalístico-literário em meio a insossos termos jurídicos, resolvi escrever este blog. Para ser honesto, foi uma dica da analista: “você precisa de um escape criativo”. Ei-lo. Neste espaço, publicarei crônicas sobre os dias da vida – a partir do ponto de vista deste Dias da vida. Espero não poluir (muito) o ambiente com o meu escape. Quem se sentir incomodado com a poluição, que feche a janela.

P.S.: As crônicas serão publicadas às segundas, quartas e sextas-feiras.

P.S.P.S.: A partir de agosto de 2011, novas crônicas passaram e ser publicadas apenas às sextas-feiras.

Reprodução/BlogJB
Página do Jornal do Brasil (JB), de 12 de maio de 1982: no dia em que nasci, Papa João Paulo II sofria atentado.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]