• Carregando...

Uma das últimas provas do ano, a 45.ª Prova Pedestre Sar­­gento Gonzaguinha, com largadas a partir das 7h40 de amanhã, é a última corrida para os atletas conseguirem índice para largar no pelotão de elite da São Silvestre. O percurso de 15 km, nas ruas do bairro Canindé, também é um bom treino para os atletas amadores que buscam melhor performance para a São Silvestre.

Entre os participantes está a medalhista de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a paulista Adriana Aparecida da Silva. “Não vejo a hora de voltar a competir depois da vitória no México. Tenho treinado bem e a Gonzaguinha pode carimbar minha classificação para a São Silvestre. Estou motivada”, diz a atleta.

O evento comemora os 180 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. No ano passado, o maratonista Maríl­­son dos Santos ficou com o bicampeonato na prova, com o tempo de 44min23s. Entre as mulheres, a vencedora de 2010 foi Beatriz Nascimento, ao cruzar a linha de chegada após 57min30s de corrida.

A prova homenageia o sargento Luiz Gonzaga Rodrigues, nome importante do atletismo nacional na década de 1940, duas vezes vice-campeão da São Silvestre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]