• Carregando...
Imagem: SPVS

Imagem: SPVS

O concurso de fotografia Retratos da Natureza, que acontece nesse mês de novembro em Curitiba, incentiva os apaixonados por fotografia e pela natureza a retratar as belezas e os pontos críticos da biodiversidade da capital paranaense.

As fotos podem ser inscritas até o dia 15 de novembro no 1º Concurso APAVE de Fotografia – Retratos da Natureza em Curitiba e Região Metropolitana (RM). O concurso é inédito, está sendo promovido pela Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e Região Metropolitana (APAVE) e, de acordo com a presidente da Associação, Terezinha Vareschi, tem o objetivo de sensibilizar os cidadãos sobre a riqueza da paisagem natural da região e lançar luz às localidades onde a biodiversidade está sendo ameaçada. “Para participar, não é necessário ser fotógrafo profissional, basta ter disposição para retratar a natureza ou revelar locais onde o meio ambiente sofre com a expansão acelerada do meio urbano”.

Os participantes poderão inscrever apenas uma foto em uma das quatro categorias sugeridas: flora, fauna, paisagens e degradação ambiental. As inscrições são gratuitas e serão aceitas imagens registradas entre os anos de 2011 e 2013.

A escolha das melhores fotos será feita pelos próprios integrantes do concurso, que poderão escolher, via votação eletrônica, as melhores imagens de cada categoria, somando o total de quatro votos. O período da seleção vai de 16 a 20 de novembro e a apuração dos resultados, de 21 a 22 deste mês. Os vencedores serão anunciados no dia 23, em um almoço no Bar Curityba, quando também será feita a premiação dos primeiros lugares.

No dia da premiação será sorteado um exemplar do livro “Araucárias – A Floresta do Brasil Meridional”, de Maria Celeste Correa e Zig Koch, fornecido pela SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental) e um almoço com acompanhante no Santuário Nhundiaquara. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão como cortesia da casa o almoço do dia e os fotógrafos das duas fotos mais votadas do concurso ganharão, cada um, um HD Externo de 1TB.

Para conferir o regulamento completo do concurso, acesse http://issuu.com/apave2013/docs/_regulamento_-_vers__o_final_ e, para baixar a ficha de inscrição, entre em https://docs.google.com/document/d/1ze2UoeIi_IpQTF0-sM4MqQsPbgFHPIritaiZeKqE-o0/edit?pli=1.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail retratosdanatureza2013@gmail.com.

*Terezinha Vareschi também participa do Programa E-CONS, uma iniciativa pioneira da SPVS, criada para apoiar e fortalecer ações de conservação da biodiversidade em todos os biomas brasileiros. Um dos apoiadores da primeira fase da iniciativa é o HSBC Bank Brasil.

 

*Artigo escrito pela equipe da ONG Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), parceira do Instituto GRPCOM no Blog Giro Sustentável.

Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]