• Carregando...
Economizar 40% do consumo de água…
| Foto:
www.condominiolight.com.br

… É possível e muito fácil!

Quando falamos em tecnologia, lembramos sempre das facilidades que ela nos proporciona: conseguimos nos comunicar com pessoas que estão do outro lado do mundo sem gastar muito, geramos relatórios e planilhas no nosso trabalho com um “click” e temos à nossa disposição um mar de informações fresquinhas todos os dias.

Na área da sustentabilidade, a tecnologia ainda tem muito a crescer, mas já temos boas ferramentas. Uma delas vem aqui do Brasil mesmo: o sistema Água Pura.

Criado há 4 anos por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia, o projeto pretende ajudar as pessoas a reduzir o consumo de água em até 40%.

Como isso é feito? Basta fazer a medição do hidrômetro todos os dias e lançar os dados no sistema. O sistema gera gráficos de consumo e se houver algum vazamento de água ou consumo excessivo em algum período, o consumidor saberá de imediato que houve um aumento e poderá solucionar o problema com rapidez. Sem o sistema, o consumidor só saberá do gasto no final do mês, quando receberá a fatura.

Uma matéria recente do Jornal Hoje explica em detalhes como tudo funciona. Clique aqui para assistir.

E você, utiliza alguma ferramenta para auxiliar a redução de gastos com água, energia ou de produtos? O que facilita na sua rotina sustentável?

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]