• Carregando...
Sua casa pode ser sustentável! É fácil! (E você ainda pode ganhar um Prêmio por causa disso..)
| Foto:

A Ashoka, uma organização mundial sem fins lucrativos voltada à inovação social e apoio aos empreendedores sociais, está com inscrições abertas para o Prêmio Changemakers. Até o dia 11 de fevereiro, quem tem projetos de casas populares sustentáveis, cuja construção possa ser feita com preços acessíveis, pode inscrever sua ideia.

O programa incentiva o envolvimento e a colaboração de comunidades locais, empresários e instituições-chave, a fim de apresentar sugestões viáveis e bem sucedidas, ao mesmo tempo respeitando o meio ambiente, as culturas e práticas locais.

Iniciativa interessante, não? Mas saiba que em nosso cotidiano podemos implementar várias soluções sustentáveis em nossa casa. Uma matéria publicada na Gazeta do Povo, no caderno Viver Bem, aponta várias dicas.

São iniciativas que implicam em opções de consumo, como comprar produtos com refil para gerar menos lixo ou comprar eletrodomésticos com o Selo Procel. Para algumas delas, será necessário um pouco de investimento financeiro; muitos deles, no entanto, podem representar uma economia no futuro, como por exemplo vasos sanitários com caixa acoplada, que diminuem o consumo de água em até 50%!

Enfim, vale a pena ler as dicas da reportagem e tentar implantá-las. São atitudes simples – algumas provavelmente até já adotadas por você – que trazem um importante resultado ao Planeta! (E se você já for um “Changemaker”, inscreva-se também no Prêmio, em “Competition News”. Basta preencher o formulário, participe!

Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Com planejamento ou algumas mudanças é possível tornar os imóveis mais ecológicos e econômicos

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]