• Carregando...
Jogador é suspenso por ameaçar empresário de morte no WhatsApp
| Foto:

Uma discussão via WhatsApp rendeu uma punição inédita no futebol mundial. O jogador Daniele Cacia foi punido com um jogo de suspensão e multa de 6 mil euros; seu clube, o Bologna, multado também em 6 mil euros; e seu agente, Gianluca Fiorini, suspenso por 30 dias. O motivo foi uma áspera briga via WhatsApp entre Cacia e Fiorini, em setembro do ano passado.

 

Na discussão, Fiorini critica duramente o rendimento de Cacia. Chega a dizer que o jogador deveria devolver o salário ao clube. Cacia responde ameaçando matar o empresário caso ele continue citando seu filho. No entender do Tribunal da Federação Italiana, os dois desrespeitaram o artigo 1º do Código de Justiça Desportiva, que exige comportamento de clubes, dirigentes e atletas condizentes com os princípios de lealdade e correção em qualquer relação que tenha a ver com a atividade esportiva.

 

O caso chegou à Federação Italiana a partir de denúncia de Fiorini. Cacia e Bologna recorreram. Ambos conseguiram reduzir a multa: 2 mil euros para o atleta 1 mil euros para o clube. Confira a íntegra da discussão, que consta da sentença do Tribunal.

 

Fiorini

18h05: “Mais um pouco vão pedir que devolva seu salário ao Bologna.”

18h09: “Um salário seu e o de Aquafresca não justificam um retorno tão baixo ao Bologna.”

18h12: “Não… Na verdade é que ganha muito.”

Cacia

18h21: “Você é um pobre de espírito que persegue a glória em um mundo que não lhe pertence.”

18h21: “Se esconde em casa como um coelho e não atende o telefone.”

Fiorini

18h28: “idiota”.

Cacia

18h31: “Você está no lugar certo, na privada… É onde a merda fica.”

18h32: “Coelho.”

18h37: “Idiota… Pobre de espírito.”

18h42: “Se citar meu filho de novo, onde te encontrar eu te massacro. Cuidado para não brincar com foto. Que você vai se queimar. A bom entender, meia palavra basta.”

Fiorini

18h59: “Pobre filho… Tem um pai idiota.”

Cacia

18h59: “Idiota”

19h: “Vou te encontrar. Mais cedo ou mais tarde.”

19h02: “Ponho seus chifres abaixo.”

19h40: “Meu querido, talvez você não tenha percebido onde se meteu… Um idiota como você… Um morto de fome como você… Lembre o seguinte: Daniele é calabrês e calabreses não esquecem.”

 

 

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]