Um dos ministros a completar mil dias de governo ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, é o convidado de Leda Nagle no Gazeta Entrevista desta semana.
“O Brasil é o país que mais preservou florestas naturais até hoje. Não há comparação, por exemplo, com a Europa. Nós temos 83% das nossas florestas preservadas. A Amazônia ficou com essa fama de queimadas de que não é preservada porque tem muita gente interessada em desqualificar o Brasil”, afirmou o ex-comandante militar da Amazônia.
Ele completou: “A floresta é gigantesca. A Europa Ocidental cabe dentro da Amazônia com sobra. Então, é um espaço gigantesco que precisa ser vigiado. A ideia é que a gente tenha uma vigilância muito maior”.
Questionado sobre os chamados crimes de opinião, o ministro disse: “Isso é lógico que não é bom para a evolução social e democrática do país. Por que que o crime de opinião só vale para um lado? Isso são coisas que nós temos que acertar com o tempo. Porque nós não podemos continuar nessa situação de insegurança jurídica que, não tenho dúvida, afeta a segurança institucional”. Confira a entrevista completa!
-
Oposição vai expor intenção de voto dos senadores para dificultar ida de Dino ao STF
-
Gilmar Mendes tenta evitar “não” do Senado a Flávio Dino no STF; assista ao Sem Rodeios
-
Lula disputa holofotes com Charles III, Modi e Mia em cúpula do clima esvaziada pelas guerras
-
Brasil deve aceitar convite da Opep mas sem cota de produção, diz presidente da Petrobras
Empresário que ficou conhecido como “homem da rampa” segue preso como terrorista
Advogado consegue absolver clientes de acusação de crimes do 8 de janeiro
Corretor de seguros é condenado a 17 anos de prisão, sem ser ouvido pelo STF
Estudante de Medicina da USP ficou 7 meses presa por ter rezado no Senado