| Foto:
CARREGANDO :)

São Paulo está muito próxima de entrar no calendário do UFC em 2013. Sede da estreia do evento de MMA em território nacional, em 1998, a capital paulista negocia para abrigar duas edições do torneio no Ginásio do Ibirapuera. A primeira seria em 26 de janeiro – um dia depois do aniversário da cidade – e a outra em junho, na final do reality show The Ultimate Fighter.

A informação foi revelada nesta sexta-feira (17) pelo secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, Thiago Lobo, que adiantou que uma reunião com diretores do UFC já aconteceu e a negociação está avançada.

Publicidade

“Eles vieram acertar com patrocinadores, com a Rede Globo, e falar de TUF. A ideia é fazer a final do TUF em junho, em São Paulo, e a primeira etapa seria para comemorar o aniversário da cidade, em 26 de janeiro, que é sábado”, afirmou o secretário ao Sportv.

Nesse ano, São Paulo deixou o UFC escapar por causa de problemas envolvendo os estádios negociados. No Pacaembu, a “Lei do Silêncio” impediu a realização do evento, enquanto no Morumbi o empecilho foi a falta de estrutura. Como o Rio de Janeiro, segunda opção da organização, também apresentou dificuldades, Belo Horizonte recebeu, em junho, o evento que tinha Wanderlei Silva e Rich Franklin como luta principal.

“A gente ficou feliz de saber que eles topam fazer dentro de um lugar que a gente pode. Antes a gente não tinha lugar, porque o Pacaembu e o Morumbi eram inviáveis. Hoje, com eles aceitando fazer no Ibirapuera, a gente volta a ficar contente. Ainda há muito para se negociar, não só pela Prefeitura, mas por parte de patrocinadores. A conversa está bem adiantada. Nossa relação está próxima”, completou Lobo.

Muito utilizado para jogos de vôlei, o Ginásio do Ibirapuera tem capacidade para cerca de 12 mil pessoas.

Você aprova o UFC no Ibirapuera? Comente!

Publicidade