• Carregando...
UFC Austin: Confira o card completo, transmissão e destaques
| Foto:

A noite deste domingo (18) será repleta de MMA no UFC Austin. Confira os principais destaques do evento no Texas.

Luta principal

Donald Cerrone (32-10) x Yancy Medeiros (15-4)

Cowboy Cerrone, 34 anos, sempre foi um dos homens de confiança de Dana White no UFC. O peso-leve (até 70 kg), que nunca escolheu adversário, ficou famoso por topar lutas em cima da hora — coisa que a maioria dos lutadores não aceita.

Com um jiu-jítsu afiado e capacidade de protagonizar nocautes brutais, ele tenta se recuperar da pior fase na carreira diante Medeiros, que é quatro anos mais jovem e vive seu auge.

LEIA MAIS: Quanto ganha um lutador do UFC

Enquanto o havaiano vem de três convincentes vitórias seguidas (dois nocautes e uma finalização), o Cowboy perdeu seus últimos três combates, todos entre os meio-médios (até 77 kg).

Após tomar dois nocautes nessa sequência, Cerrone desceu de divisão para testar o real nível de seu rival. Nesse peso, ele chegou a somar oito vitórias seguidas até perder para o brasileiro Rafael dos Anjos na disputa de cinturão.

As características dos dois atletas garantem uma grande luta principal neste domingo.

Não Perca

James Vick (12-1) x Francisco Massaranduba (22-5)

Nove anos de idade separam o americano Vick, 30, e o brasileiro Massaranduba, 39. No ringue, porém, você não vai perceber diferença.

O carismático piauiense Francisco Trinaldo, que estreou no MMA profissional bastante tarde (em 2006, aos 27 anos) vive para lutar. E sua dedicação na academia curitibana Evolução Thai, para onde migrou após o TUF Brasil, tem sido recompensada.

Nas últimas nove lutas, oito vitórias. O peso-leve perdeu apenas para o americano Kevin Lee, que disputou o cinturão interino da categoria pouco tempo depois.

No UFC, Vick tem exatamente o mesmo recorde do brasileiro (8-1). Porém, encarou rivais menos conhecidos do que os que cruzaram o caminho do Massara. De qualquer forma, o combate é imperdível.

Quem ganhar, se coloca novamente nos holofotes da divisão mais concorrida do Ultimate.

LEIA MAIS: Conheça a história de superação de Massaranduba

Brasileiros

Além de Trinaldo, outros dois brasileiros também estão no card do UFC Austin. O primeiro é capixaba Thiago Alves (22-11), que disputou o título dos meio-médios em 2009, encara o americano Curtis Millender (14-3).

Incrivelmente, Alves ainda tem apenas 34 anos. Talento nunca faltou ao Pitbull, mas ele sofre com uma evidente falta de consistência em suas apresentações.

Desde que perdeu para Georges St. Pierre nove anos atrás, fez dez apresentações no octógono: foram cinco vitórias e cinco derrotas, sem nunca encaixar mais de dois triunfos seguidos.

Contra o estreante Millender, Thiago é o claro favorito. Precisa tomar cuidado com os chutes altos do rival, mas a maior experiência no Ultimate deve favorecê-lo.

LEIA MAIS: Mulher trans estreia no MMA contra homem

Já o amazonense Carlos Diego Ferreira (12-2) mede forças com o americano Jared Gordon (14-1). O peso-leve volta à ativa após 25 meses, 17 deles suspenso por doping.

Logo de cara, enfrenta uma pedreira. Gordon está invicto há cinco lutas e gosta de pressionar o adversário.

“Sou o tipo da pessoa que não gosta de ir logo para o jiu-jítsu, gosto da trocação, gosto de sair na porrada. E ele também a mesma coisa, não para, é um cara que anda para frente. A gente vai se encontrar no meio do octógono e jogar tudo lá no meio. Vamos sair na porrada”, analisou Ferreira em entrevista ao Combate.

Conheça os campeões e as próximas lutas de cinturão do UFC

Transmissão

As lutas preliminares do evento em Austin começam a partir das 20 horas (de Brasília). Já o card preliminar inicia às 23 horas. A transmissão é exclusiva do canal Combate, que mostrará as duas primeiras lutas de graça pela internet.

UFC Austin
CARD PRINCIPAL
Donald Cerrone x Yancy Medeiros
Derrick Lewis x Marcin Tybura
James Vick x Francisco Massaranduba
Thiago Pitbull x Curtis Millender
Steven Peterson x Brandon Davis
Sage Northcutt x Thibault Gouti
CARD PRELIMINAR
Jared Gordon x Carlos Diego Ferreira
Geoff Neal x Brian Camozzi
Roberto Sanchez x Joby Sanchez
Sarah Moras x Lucie Pudilova
Joshua Burkman x Alex Morono
Oskar Piechota x Tim Williams

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]