Jairão segura a bola de capotão. Só pra rimar.| Foto:

O jornalista curitibano Guilherme Mattar, 23 anos, lança nesta quinta-feira (4), o livro “Jairo – A Muralha Negra do clube coxa-branca”, uma homenagem ao goleiraço do Coritiba nos anos 70/80 e talvez o arqueiro com mais apelidos fantásticos de todos os tempos: também era chamado de “Pantera” e “Gigante de Ébano”.

CARREGANDO :)

O evento ocorre às 19 horas, no Carmesim Espaço de Arte, localizado na Rua Dr. Faivre, 621. ABSOLUTAMENTE IMPERDÍVEL para os coxas-brancas e HIGHLY RECOMMENDED para os amantes do futebol de uma forma geral.

Vá lá, compre o livro (só R$ 40) e ainda ganhe uma dedicatória da dupla. De quebra, pergunte detalhes da história de que Zagallo, sim, ele mesmo, o Velho Lobo, foi um dos responsáveis pela chegada do camisa 1 de 1,94m no Couto Pereira.

Publicidade

“O Jairo era reserva do Félix no Fluminense. O Zagallo chegou e pôs o Jairo como terceira opção. O goleiro não gostou e acabou na geladeira”, conta o autor do livro, Guilherme Mattar, atualmente trainee do jornal O Estado de São Paulo.

Sobre a obra, o Muralha Negra, Gigante de Ébano ou Pantera, como queiram, sentencia: “É um documento sobre a minha história, especialmente a passagem pelo Coritiba. Me emocionou muito”.

Aproveitando o ensejo, claro, publico abaixo um espetacular BOOK com diversas imagens deste grande (sem trocadilho) personagem do futebol paranaense. Tudo do arquivo do GRPCOM.

*CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR*

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade