• Carregando...
Top 5 – Conheça os jogadores mais decisivos do Brasileirão
Top 5 – Conheça os jogadores mais decisivos do Brasileirão| Foto:

O Brasileirão se prepara para a 29ª rodada, que inicia nesta quarta-feira (18). Restando apenas 10 jogos para conhecermos o campeão, os classificados para a Copa Libertadores da América e os rebaixados para a Segunda Divisão, a competição entra na fase decisiva.

LEIA MAIS: Micos! Veja as grandes contratações que fracassaram no Brasileirão

Portanto, é o momento para descobrir quem são os jogadores mais decisivos até então. Em 28 rodadas, quem contribuiu mais para balançar as redes, marcando os gols ou dando assistências para os companheiros.

Veja o top 5 dos jogadores mais decisivos do Brasileirão

5º Roger (Botafogo)

Roger, Botafogo. Neilton, Vitória. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

O experiente avante de 32 anos contribuiu com 12 gols para o Alvinegro. Anotou 10 e ainda deu duas assistências. As 12 participações do camisa 9 representam 33% das bolas na rede do Fogão na disputa, 36 até então. Roger fez 20 jogos e, por causa de um problema de saúde, não atuará mais.

LEIA MAIS: Saiba quais são os goleiros mais valiosos do Brasileirão

5º Neílton (Vitória)

Neilton, Vitória. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

O atacante de 23 anos contribuiu com 12 gols do Rubro-Negro baiano. Marcou seis e ainda deu seis assistências. O número total representa 34% dos gols marcados pelo Vitória, 35 em 28 rodadas. Neílton fez 22 jogos na competição.

LEIA MAIS: Brasileirão: times mais prejudicados pelo apito para a CBF

3º Bruno Henrique (Santos)

Bruno Henrique, Santos. Roger, Botafogo. Neilton, Vitória. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

Com 26 anos, uma das principais contratações do Peixe para a temporada, o atacante contribuiu com 15 gols em 28 rodadas. Anotou seis e deu nove assistências, o principal garçom da competição ao lado de Gustavo Scarpa, do Fluminense. A contribuição de Bruno Henrique representa 50% dos gols do alvinegro praiano,  30 tentos ao todo. O avante participou de 21 partidas.

LEIA MAIS: Veja jogadores que mais finalizam certo no Brasileirão

2º Henrique Dourado (Fluminense)

Henrique Dourado, Fluminense. Bruno Henrique, Santos. Roger, Botafogo. Neilton, Vitória. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

O atacante de 28 anos teve participação em 16 gols do Tricolor carioca. Artilheiro da competição, o Ceifador já marcou 15 vezes e ainda deu uma assistência. O número total representa 44% dos gols do Flu no Brasileirão, que foram 36 em 28 rodadas. Henrique Dourado já atuou em 24 partidas.

1º Jô (Corinthians)

Jô, Corinthians. Brasileirão: conheça os jogadores que mais contribuem para gols!

O atacante de 30 anos é o atleta mais decisivo. Jô participou de 17 gols na competição. Vice-artilheiro, anotou 14 gols e ainda deu três assistências para companheiros balançarem as redes. O número total representa 44% dos gols do líder isolado Corinthians, que foram 39 até o momento. Jô fez 26 jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]