Orlando Silva, o denominado CANTOR DAS MULTIDÕES, compareceu ao clássico para dar um PLUS A MAIS. | Foto:

Amigos, post SUÍTE PRESIDENCIAL para recordar, com a maior saudade do mundo (que é aquela de quem não viveu), o capitão Hilderaldo Luis Bellini, morto há exatamente um ano, no dia 20 de março de 2014, aos 83 anos. E você sabe, não tivesse morrido, o primeiro homem a erguer para os céus uma taça de Copa do Mundo estaria vivo.

CARREGANDO :)

Abaixo você verá, certamente, um dos maiores tesouros do arquivo GRPCOM. Uma catarata de fotos da despedida do zagueiro/galã com a camisa do Atlético, aos 39 anos, logo num Atletiba e, veja só, na data em que o homem pisou na lua (é o que dizem, e eu acredito): 20 de julho de 1969. Empate por 0 a 0 com o Coritiba já campeão do Estadual.

Eu sei que não precisa, mas, em todo o caso, você sabe que Bellini foi capitão da primeira conquista do Mundial pelo Brasil, em 1958, na Suécia. Também compôs a seleção brasileira no segundo título, em 1962, no Chile. Nas duas ocasiões, ao lado do lateral Djalma Santos, que também jogou pelo Furacão e estava presente no clássico.

Publicidade

Mais sobre a inesquecível passagem do defensor por Curitiba, você pode curtir no texto de José Carlos Fernandes, publicado no ano passado pela Gazeta do Povo.

De quebra, você ainda DEGUSTA a ficha do jogo, fornecida pelos camaradas do grupo Helênicos:

Atlético 0x0 Coritiba – 20/7/1969

Estádio: Joaquim Américo. Árbitro: Orlando Stival . Renda: NCr$ 16 .027 ,00.

Atlético

Publicidade

Silas; Djalma Santos, Bellini, Charrão e Pardal; Nair (Tião) e Zequinha; Gildo, Sicupira, Helinho e Nílson (Natal) . Técnico: Alfredo Ramos.

Coritiba

Célio; Reis, Nico, Roderley e Cláudio Marques; Neiva e Lucas; Oromar (Hugo), Oldack, Servílio e Édson (Lauro). Técnico: Francisco Sarno.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa…

***** CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR *****

Publicidade

Esteve presente na partida? Sabe mais detalhes sobre as fotos? Tem correção para fazer? Nos ajude a contar a história do futebol do Paraná. Comente!