• Carregando...
A Praça Carlos Gomes e a alegria dos vestibulandos
| Foto:

Você poderá ver aqui algumas imagens que fiz na Praça Carlos Gomes, na tarde de ontem, quando a expectativa pela saída do listão da UFPR era deeeemaaaaiiiis. A resolução das fotos não se compara com as do Marcelo Elias e do Jonathan Campos , fotojornalistas da Gazeta do Povo, mas dimensiona o da convivência histórica, sobretudo quando a sirene do jornal anuncia que ” Saiu o listão da Federal!”.

Cel.    Doralice Araújo
Será que meu nome está na lisão da Fderal? A grande pergunta de quem examina a edição especial do jornal

Um espaço público de fato

Na praça encontrei alunos, colegas professores, pais, muuuitos vestibulandos , panfleteiros e o pessoal da imprensa que certificavam assim, totalmente misturados, a ideia de espaço público genuíno.

Cel. Doralice Araújo
Animado pela música o público que acorre à Praça Carlos Gomes vibra a cada aviso de que ” …a lista está pra sair”

A alegria dos aprovados explode contagiando a todos; não dá, minha gente, para ficar indiferente. Você tem vontade de pular e abraçar aquela moçada feliz, refeita da enorme pressão do vestibular. O nome no listão equivale a um prêmio diante de noites mal dormidas, de olhos pregados no material de apoio. Pais, vestibulandos, jornalistas, fotógrafos, panfleteiros, vendedores ambulantes, todos, todos nos entregamos a fazer e aplaudir o enorme espetáculo.

Cel.  Doralice Araújo
A coleta pelas informações, as vestibulandas e o meu registro em cima do lance

O sonho e a dinâmica da realidade

Passar no vestibular – e na Federal! – é para muitos estudantes um sonho e uma necessidade. É o seu caso? Encontrei alunos depois da divulgação; poucos, felizmente, os não aprovados, mas não há o que se dizer a quem não viu o seu nome na lista, exceto: recomeçe, coloque disciplina nos estudos, ataque as vulnerabilidades conceituais e fique de olho na capacidade objetiva de estudar; Bruno, Liliane, Vitória , Milquéias, Murilo , Giovana , Alexandre , Flávia, Maurício – e outros que não viram o nome na lista, avante!

Cel. Doralice  Araújo
A receita do sucesso: estudar objetivamente, ver o nome na lista, pular e festejar!

Ainda estou de castigo pela Brasil Telecom( sem telefone e sem conexão com a internet), mesmo com a fatura paga, mas continuarei editando( com a ajuda providencial de uma lan house) as imagens para compartilhar com os leitores da página o cenário da praça e de quem realmente dá vida ao listão: os vestibulandos e a sua grande festa.

Até a próxima!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]