• Carregando...
Fondue e raclette em Curitiba
Fondue do Château de Gazon.| Foto: Divulgação

Com a mudança de estação, também chegam novos hábitos gastronômicos. Com isso, algumas comidas viram as estrelas dos dias frios, como o fondue e a raclette. Separamos alguns lugares, em Curitiba, para você se deleitar com essas delícias.

Vamos começar pelo fondue? Tem cinco variedades legais de fondue que você encontra pela nossa cidade. O de queijo, o bourguignonne (onde a carne é frita), o fondue na chapa, o Chinoise (também conhecido como fondue oriental, a carne é cozida em um molho especial) e, para completar, o fondue doce!

Vamos de indicações? O Château de Gazon é para quem quer apreciar um fondue com tudo que tem direito, queijo, carne e doce, e é supercharmoso. Lá as opções são bem variadas, tem o bourguignonne, o na chapa, o de queijo e um doce inesquecível de caramelo toffee! Ah! E, pra completar, temos até neve por lá, fake, mas tem (risos).

Raclette Curitiba
Raclette, do Chalet Suisse.| Divulgação

Temos também o Chalé Suisse que tem anos de tradição em Curitiba, para ser mais exata desde 1983. Lá você encontra o de queijo, o chinoise, o de óleo e o doce! Foi um dos primeiros lugares a servir a famosa raclette e ainda tem uma lareira para aquecer os corações!

Fondue em Curitiba
Chalet Suisse, tradição em fondue desde 1983.| Divulgação

Um outro lugar delicioso que tem um fondue supercool é o Officina. Ouso dizer que é o fondue (doce) mais instagramável da cidade! Sem contar que é divino, com doce de leite cozido e uns toppings surpreendentes.

Fondue de doce de leite, do Officina.
Fondue de doce de leite, do Officina.| Divulgação

Última dica, ainda sobre a raclette, o La Mafia é uma ótima opção. Um restaurante italiano, democrático e que promete encantar a todos os paladares. O ambiente é supercharmoso e é inspirado na máfia italiana.

Raclette, do La Mafia.
Raclette, do La Mafia.| Divulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]