• Carregando...
Adele: Experiência gastronômica em buffet por quilo
| Foto:

Adele Gastronomia por Lorenzo Bernardi

(Fotografia: Lorenzo Bernardi)

O Adele

Em todos os cantos de Curitiba há um buffet por quilo, mas nenhum teve a mesma ideia do Adele. Habituados a almoçar todos os dias em buffets, André e Alexandro começaram a prestar atenção nos detalhes que faziam as experiências que eles tinham nestes lugares serem boas ou ruins. O ponto de ruptura foi: por que em alguns buffets há tantas opções sem sabor e que não conversam entre si? Foi então que criaram o Adele, um buffet por quilo que serve pratos da alta gastronomia com sugestões de harmonização.

Adele Gastronomia por Lorenzo Bernardi

(Fotografia: Lorenzo Bernardi)

A ideia é formar um buffet cujos pratos conversem entre si, por isso todas as sugestões de harmonizações estão sinalizadas em plaquinhas. O que eu mais gosto do Adele é que a mesa onde ficam os pratos lembra as mesas que nós, brasileiros, fazemos quando vamos celebrar alguma ocasião com a família ou amigos. Assim, mesmo quando estou trabalhando posso me sentir em casa ao almoçar lá. O mais legal disso é que a equipe vai além, servindo pratos da alta gastronomia que não estamos acostumados a consumir no nosso dia a dia.

Adele Gastronomia por Lorenzo Bernardi

(Fotografia: Lorenzo Bernardi)

O ambiente é alegre e descontraído. A espera para sentar-se nas mesas é bem pequena, mas não é um restaurante para quem tem muita pressa. A proposta é que os clientes tenham uma experiência gastronômica completa. Mesmo assim, sempre tenho a sorte de ser atendido com agilidade e almoçar rapidamente.

Adele Gastronomia por Lorenzo Bernardi

(Fotografia: Lorenzo Bernardi)

A minha visita mais recente ao Adele foi numa Quinta-feira e as sugestões do dia (sem contar as saladas) eram: bobó de camarão harmonizado com farofa de castanhas e brócolis ao alho e óleo com palmito pupunha, sobrecoxa de frango com molho de tomates harmonizada com polenta cremosa e escarola com bacon, fraldinha de panela (meu favorito) harmonizada com Capeletti Adele ao molho rosé, farofa de ovos e queijo coalho grelhado, e o prato extra era um escondidinho de mandioquinha com carne seca.

Adele Gastronomia por Lorenzo Bernardi

(Fotografia: Lorenzo Bernardi)

Todos os ingredientes utilizados são frescos, inclusive, a maioria dos temperos utilizados são da própria horta do restaurante. A comida é disposta na mesa em panelas pequenas, garantindo que nada passe do ponto. O risotto é feito 4 vezes durante o período do almoço para garantir que sempre seja servido al dente. Por esse motivo, o cliente que chegar às 15:00 no restaurante vai ter a mesma experiência que o cliente que chegou às 11:30 teve. Quem se senta próximo ao buffet sabe que o seu prato foi bem cuidado pela equipe da cozinha ao observar as sous chefs Ellen e Val conferindo o buffet o tempo todo.

Adele Gastronomia por Lorenzo Bernardi

(Fotografia: Lorenzo Bernardi)

Se você não gostar de algo que está sugerido na harmonização você pode usar a sua criatividade e o seu paladar pessoal para criar o prato que quiser dentro das opções do buffet. Portanto, se você tem algum amigo que adora chegar nos restaurantes à la carte e pedir um pedaço de cada prato, ou se você é essa pessoa, conheça o Adele! O valor é justo. Durante a semana o preço do quilo é 59 reais e nos Sábados é 66 reais.

Adele Gastronomia por Lorenzo Bernardi

(Fotografia: Lorenzo Bernardi)

As sobremesas são tão boas quanto os pratos principais. O café é um blend exclusivo da 4 Beans, uma micro torrefação Curitibana que você pode conhecer melhor clicando aqui.

A Adele

O chef de cozinha e co-criador do restaurante, André Pasquali, apenas conheceu uma de suas avós: Adele. O seu relacionamento com a avó o levou a nomear o restaurante em sua homenagem. Além disso, levou aos seus clientes o prato mais especial que sua avó fazia: o Capeletti Adele.

Onde fica

O Adele Gastronomia & Café fica localizado na Alameda Dom Pedro II, 628, Batel, Curitiba. Abre de Segunda-feira à Sábado das 11:30 às 15:00.

Aos leitores

Agora as suas fotos podem aparecer nas minhas postagens! Se você visitar algum lugar que eu indiquei ou algum lugar legal de Curitiba, poste nas suas redes sociais com a hashtag #DicaDoLorenzo ou envie no email lorenzo@lorenzobernardi.com e eu selecionarei as mais legais para serem postadas aqui juntamente aos seus créditos!

Para conferir todos os lugares que eu já escrevi é só clicar aqui. Lembrando que as postagens na íntegra você só encontra aqui na Gazeta do Povo. Se tiver alguma dúvida ou dica, entre em contato comigo clicando aqui!

Por Lorenzo Bernardi

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]