i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Palpite de Alice

Ver perfil

Meu cabelo está elástico, e agora?

  • PorMonica Balestieri Berlitz
  • 07/09/2016 18:21
Meu cabelo está elástico, e agora?
| Foto:

O cabelo elástico já perdeu sua elasticidade natural, tendo como consequência um cabelo muito fino e seco. Detalhe: ele pode até parecer mais saudável quando seco, mas estando molhando ele não mente: se você puxar um fio ele parecerá um elástico, e por isso é extremamente frágil.

Viusual Hunt

 

Exagerou nas químicas né? Calma! Tem salvação. Seguindo essas dicas a chance de você recupera-­lo é enorme! Por isso:

­ Fuja do calor ao máximo: chapinha e baby liss nem pensar! E se for usar secador, protetor térmico nele!

­ Não, fazer progressiva ou botox capilar não irá resolver. Na verdade pode piorar, os fios podem não aguentar as altas temperaturas e simplesmente quebrarem, e é aí que surge o famoso corte químico.

­ Uma pausa nas químicas será necessário, ao menos se você quiser manter o cabelo na cabeça.

­ Tome cuidado na hora de desembaraçar os fios. Começe sempre de baixo pra cima, com um pente de dentes largos. É o momento de aposentar o pente fino viu?

­ Você precisa repor a massa do fio! Para isso use produtos que contenham queratina e aminoácidos, e não se preocupe se seu cabelo ficar meio “duro”, faz parte do processo. (Depois que você perceber que ele já está mais encorpado comece a hidratar e nutrir, produtos a base de óleos são ótimos para devolver a emoliência.)

­ Vinagre de maçã, você já deve ter ouvido falar dele, e de fato ele faz milagres. Use depois do lavado, pode aplicar puro ou com água, 5 minutinhos, e enxágue.

­ Cortar as pontas com certa frequência também é uma ótima pedida.

Segue essas dicas e me conta hein!

Um beijo.

Por Letícia Estevez

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.