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“Quem corre para o futuro esquecendo seu passado perde sua própria identidade”. A frase de Nicoletta Spagnoli resume o compromisso de uma empresa de quatro gerações que teve início em 1928 quando Luisa Spagnoli começou a confeccionar sofisticadas peças de malha tecidas com fio de angorá. O tecido, produzido a partir do pelo de coelhos da raça angorá, chamou a atenção pela consistência, leveza, e também por tratar-se de uma matéria prima nacional em uma época onde grande parte das empresas italianas importava fios.

Dedicada a inserir as mulheres no mercado de trabalho, Luisa Spagnoli faleceu prematuramente em 1935. A marca passou a ser administrada por seu filho, Mario Spagnoli, responsável pela abertura da primeira loja, e posteriormente por seu neto, Lino Spagnoli. Presidindo a empresa atualmente, Nicoletta Spagnoli tem como missão renovar a identidade da marca mantendo sua tradição e essência, além de fortalecer a imagem do made in Italy como exemplo de qualidade para a indústria da Moda mundial.

Com peças clássicas em um styling atual, Luisa Spagnoli é uma das marcas que mais atraiu minha atenção na Itália. As imagens da campanha outono/inverno 2016 da marca, que ilustram o post, mostram a mulher contemporânea e elegante que a grife veste: são itens atemporais renovados através de tecidos, texturas e contrastes inteligentes. Um exemplo? O chapéu retrô arrematando a beleza do momento, que traz cabelos “despenteados” e olhos marcados.

Duas grandes apostas para o outono/inverno, o veludo e os acessórios metalizados, também aparecem na coleção. Como não poderia deixar de ser, eles modernizam o tradicional blazer e bolsa carteira com tassel. O look traz mais um contraste de styling bem sucedido: misture o retrô da camisa branca de renda com uma bota prateada.

Mais que uma história de sucesso e uma bela coleção, Luisa Spagnoli tem pontos de venda extremamente bem cuidados, onde até a vitrine de liquidação tem cenografia, e um site informativo e fácil. Por lá é possível encontrar slides e videos com a história da marca, dados sobre a empresa e suas lojas, e um lookbook maravilhoso com ideias de composição e link para comprar cada uma das peças. Não deixe de conhecer!

 

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