• Carregando...
Os vinhos do Château Maison Blanche já se encontram na Adega Passione e serão apresentados no jantar da próxima segunda-feira (16).
Os vinhos do Château Maison Blanche já se encontram na Adega Passione e serão apresentados no jantar da próxima segunda-feira (16).| Foto: Divulgação

Alguns dos melhores vinhos franceses à mesa, verdadeiros ícones da região de Bordeaux, estarão entre nós já na próxima segunda-feira (16), em jantar harmonizado que acontece na Adega Passione. O acontecimento vai marcar o lançamento no Brasil dos vinhos do Château Maison Blanche, produzido pela vinícola Maison Bouey, um dos marcos de referência em vinhos do Médoc e de Bourdeaux. É a mais recente investida da importadora curitibana All Wine e os novos rótulos serão apresentados neste evento, que contará com a presença de Rogério Rebouças, técnico de vitivinicultura da vinícola e representante da casa no Brasil. Ele irá apresentar, um a um, todos os vinhos aqui disponíveis (no portfólio da Adega Passione) para o consumo e em seguida começará o jantar, harmonizando com alguns desses exemplares.

O cardápio, concebido por Marcos Ravaglio, o chef de cozinha da casa, abre com uma Salada oriental com lula e camarão.  Como primeiro prato, Rondelli em massa de espinafre, recheado com presunto e queijo, ao molho de ragu de carne bovina. O segundo prato será um Risoto de cogumelos com mignon e cebola caramelizada.

Para sobremesa, o tradicional revivido Creme de mamão papaia com cassis.

O jantar harmonizado está marcado para começar às 19h30 e o custo por pessoa é de R$ 180 – com parte desse valor a ser revertida na compra dos vinhos degustados.

No próximo dia 16 de Setembro, teremos o prazer de fazer o lançamento dos vinhos franceses produzidos pelo Château Maison Blanche.

O Château Maison Blanche, paixão da família Bouey e inspirador de grandes vinhos.
O Château Maison Blanche, paixão da família Bouey e inspirador de grandes vinhos. | Foto: Divulgação.

Joias engarrafadas

O amor da família Bouey pela terra e sua paixão pelo vinho são expressos pela aquisição de vinhedos, castelos e fazendas renomados por sua excelência, como o Château Maison Blanche.

Em 1821 Jean Bouey adquiriu as primeiras vinhas da família, no coração de Médoc. O século XX baliza um marco para a família Bouey. Roger Bouey (1901-2000) atravessou o século, primeiramente como o cultivador de videira e mais tarde como o comerciante do vinho. Criou, em 1958, com seus filhos, Serge e André, seu próprio vinho Bordeaux, o Maison Bouey.

Atualmente, a Maison Bouey é uma das últimas famílias e casas independentes deixadas em Bordeaux, com Patrick Bouey, Presidente, e seu irmão Jacques, Vice-Presidente, como acionistas únicos.

Nos últimos tempos os vinhos da Maison Bouey se espalham em mais de 60 países. Foram feitos investimentos significativos, permitindo que as instalações estivessem na vanguarda da tecnologia. Novas instalações de adega de última geração e adegas foram inauguradas em 2010.

A grande originalidade da Maison Bouey reside na sua criatividade, tanto através dos seus próprios conceitos distintivos e inovadores, como também na criação de marcas e rótulos, marcas e coleções à medida.

O jantar da próxima segunda-feira será uma boa oportunidade para apreciar toda essa criatividade nas diferenças entre as coleções de vinícola.

Adega Passione Vinhos & Sabores

Rua Saldanha Marinho, 1487 - Bigorrilho

Reservas: (41) 3077-1020 ou pelo WhatsApp (41) 9 8439-1817

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]