• Carregando...
Armazém Santo Antônio também faz homenagem à comida peruana
| Foto:

A Causa Limeña, uma das atrações do jantar peruano desta quinta no Armazém Santo Antônio. (Foto/ Divulgação)

O Ceviche, presença indispensável em qualquer cardápio peruano. (Foto/ Divulgação)

Vale a pena a reforçada no que o Bom Gourmet publicou, dando ênfase ao Peru Week 2015, que começa nessa quinta-feira. Na matéria estão citados dois restaurantes especializados em cozinha peruana. Um de Curitiba, o Do Peruano, e outro de Campina Grande do Sul, a Quina do Chef. Confira o cardápio e os valores no material publicado e pode ir provar sem erro.

Mas quero aproveitar para recomendar uma terceira via, não oficialmente integrada ao evento oficial, mas também com as mesmas raízes dessa comida que está hoje entre as favoritas de muitos.

Trata-se de uma homenagem do Armazém Santo Antônio à gastronomia do Peru. Afinal de contas, uma das sócias da casa, Katiana Balarezo Giarola, nasceu naquele país Andino. E isso inspirou o chef e também sócio Giuliano Hahn a conceber um cardápio peruano para a noite desta quinta-feira (22), dentro da linha de jantares temáticos que o restaurante está propondo.

Para começar, o mais conhecido de todos e um dos maiores ícones da cozinha do Peru: o Ceviche. O peixe preparado no limão com o marcante tempero já é um clássico do Armazém Santo Antônio, tendo obtido destaque em outros eventos (num recente que fui havia três versões de ceviche, um deles com manga, delicioso). A receita traz toques e temperos especiais sugeridos exatamente por Katiana.

O prato seguinte será uma Causa Limeña, aquela espécie de purê preparada com batata amarela e recheio de caranguejo. Como tempero, leva a indispensável pimenta aji amarillo, ingrediente que um é dos cartões de visitas da culinária peruana.

Como prato principal, Cabrito com tamales verdes e arroz branco. A carne de carneiro é cozida em fogo lento e vem guarnecida pelos tamales, outra iguaria típica da nação andina. Feitos com milho, lembram uma pamonha salgada.

Para completar, uma sobremesa muito apreciada no país homenageado: Mazanorra morada. Trata-se de um creme, que tem o milho roxo como principal ingrediente e, de complemento, leva frutas, como abacaxi, no caso.

O preço por pessoa é R$ 65, recomendando-se reserva antecipada por conta da grande procura.

Armazém Santo Antônio

Rua Solimões, 344 – São Francisco

Fone: (41) 3077-5505

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]