• Carregando...
Tournedos de filé mignon ao molho de mostarda de Dijon e gratin de batatas – o prato principal do jantar harmonizado desta terça.
Tournedos de filé mignon ao molho de mostarda de Dijon e gratin de batatas – o prato principal do jantar harmonizado desta terça.| Foto: Valterci Santos

Começa a temporada de inspiradas harmonizações no L’Èpicerie. O simpático bistrô francês promove nesta terça-feira (28) a primeira edição do “La Nuit du Vin” de 2020. E já jogando lá em cima, com uma noite francesa nos pratos e nas taças.

Os vinhos escolhidos são da Borgonha e do Vale do Rhône, novidades no portfólio da importadora Porto a Porto – parceira da noite -, recém-lançados no dias finais do ano passado.

A partir das 20h, tudo começa com uma Mise en bouche com manteiga Roquefort, geleia de tomate e tapenade de azeitonas, acompanhada de pães caseiros produzidos no próprio L’Épicerie. O espumante da Borgonha Veuve du Vernay Brut foi o escolhido para abrir a noite.

Um branco do Rhône, o Grande Réserve Cairanne Branco, é a próxima atração. Vai acompanhar a Salada de couscous marroquino com legumes e camarões, uma referência histórica do bistrô, que nos primeiros anos do L’Épicerie fez sucesso no menu e volta nesse jantar para resgatar boas memórias.

Para harmonizar com o prato principal, o sempre irrepreensível Tournedos de filé mignon ao molho de mostarda de Dijon e gratin de batatas, serão servidos dois vinhos do Vale do Rhône, o Secret de Campane Rouge e o Côtes du Rhône Le Pas de Beaume. Uma interessante oportunidade de apreciar e comparar dois vinhos de uma mesma região, simultaneamente. E até eleger o que melhor harmoniza com o prato.

Para sobremesa, duas opções: Queijo Brie e uvas ou o Moelleux ao chocolate.

O menu harmonizado tem o custo de R$ 158 por pessoa + serviço.

Recomenda-se reserva prévia, pelo número limitado de lugares ofertados.

Moelleux ao chocolate - opção de sobremesa.
Moelleux ao chocolate - opção de sobremesa. | Foto: Divulgação

L’Épicerie

Rua Fernando Simas, 340 - Bigorrilho

Fones: (41) 3044 4744 e 9 9698-6390 (reservas após às 16h)

Valet no local: R$ 20,00

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]