• Carregando...
Stone/Bodebrown Cacau IPA, uma American IPA,é uma das estrelas do Growler Day da cervejaria Bodebrown no fim de semana. (Foto/ Diego Cagnato)
Stone/Bodebrown Cacau IPA, uma American IPA,é uma das estrelas do Growler Day da cervejaria Bodebrown no fim de semana. (Foto/ Diego Cagnato)| Foto: DIEGO CAGNATO

Os dias lindos que estão fazendo são convites para aproveitar o ar livre, o solzinho de outono já com jeito de inverno e esse incrível céu azul.

As condições climáticas vêm a calhar para a realização de mais um Growler Day da cervejaria Bodebrown neste fim de semana. É um evento que já começa na tardinha desta sexta-feira (14) e se estende pelo sábado, com degustação e venda cervejas – em garrafas ou preenchendo growlers -, petiscos e até um passeio dirigido pela fábrica.

A cada edição do evento um tipo de cerveja é selecionado e a escolha dessa ocasião são as cervejas com adição de cacau. O público pode comprar a Cacau IPA e a Atomga Cacau em litro para completar o growler – que, para os que ainda não sabem, é o recipiente reutilizável para armazenamento de cerveja -, pagando R$ 25 o litro.

No estilo American IPA, a Stone/Bodebrown Cacau IPA surgiu da colaboração com a cervejaria norte-americana Stone Brewing, de Escondido, Califórnia, com a visita do seu fundador Greg Koch à Bodebrown. De sabores e aromas marcantes, com toques cítricos pelo uso dos lúpulos vindos dos Estados Unidos, tem a adição de cacau durante a fervura e maturação. No sabor, presença de malte e caramelo. O teor alcoólico é de 6,1%.

A outra pedida do Growler Day, a Bodebrown Atomga, é uma Russian Imperial Stout desenvolvida em parceria com os cervejeiros norte-americanos Chirs Kirk e Joyce Tiller, da Great Divide Brewing Co, de Denver, Colorado. Com 10% de grau alcoólico, tem notas sutis de chocolate. Combina maltes torrados e tostados a levedura inglesa.

Pizza, petiscos e visita

O Growler Day reúne as pessoas em torno da fábrica da Bodebrown, no Hauer, em Curitiba. (Foto/ Divulgação)
O Growler Day reúne as pessoas em torno da fábrica da Bodebrown, no Hauer, em Curitiba. (Foto/ Divulgação)

A Vila Gastronômica da Bodebrown tem ainda o Tap Haus, que oferece mais de 20 rótulos de cerveja no sistema de autoatendimento, para consumo no local.

O espaço Bodebrown Funiculí, com pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, da Funiculí Pizzaria, tem mais de dez sabores, de clássicos como Napoletana com alici, até criações como a Diavola, que combina linguiça fina, funghi e salame picante.

A KaffeepauseBrasil tem uma bicicleta adaptada com cafés de alta qualidade, de grãos selecionados, enquanto a Apple Caramel tem doces que vão de brigadeiros especiais a maçãs caramelizadas.

Exclusivo do sábado, o food truck Zeta Ribs Burguer oferece sanduíches com hambúrguer de costela.

Para os interessados no processo de fabricação de cerveja, no sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica, incluindo giro pela nova e pela velha sede. Outra recomendação é conhecer a loja Bodebrown, onde é possível encontrar tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos, como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.

Boa pedida, portanto, para o ensolarado e radiante fim de semana , na quermesse de cerveja da Bodebrown .

Horários: Sexta-feira, das 17h às 20h; sábado, das 9h30 às 16h.

Growler Day na Bodebrown

Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer

Fone: (41) 3082-6354

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]