i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Panela do Anacreon

Foto de perfil de Panela do Anacreon
Ver perfil

<p style="margin: 0in; font-family: Arial; font-size: 11.0pt; color: black;"><span style="background: white;"> Novidades gastronômicas em Curitiba e receitas </span></p>

No Igor Restaurante

Chef 5 Estrelas comanda jantar harmonizado com vinhos franceses do Rhône

  • Por Anacreon de Téos
  • 17/09/2019 13:36
Alguns dos vinhos importados pela Notre Cave, que serão servidos no jantar harmonizado desta quinta, no Igor Restaurante.
Alguns dos vinhos importados pela Notre Cave, que serão servidos no jantar harmonizado desta quinta, no Igor Restaurante.| Foto: Divulgação

Junte o talento de um Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet com belos vinhos franceses do Rhône e imagine o que pode acontecer. Sim, o melhor possível. Que vai ser transformado em jantar harmonizado com dez etapas, nesta quinta-feira (19), às 19h30, no Igor Restaurante.

O chef Igor Marquesini abriu seu restaurante no ano passado e antes mesmo de completar o segundo ano de funcionamento conquistou seus primeiros prêmios, incluindo o de chef.

É um dos mais talentosos chefs dessa nova geração que vem oxigenando a gastronomia paranaense e, como consequência, tem tido o reconhecimento dos clientes de sempre e dos novos, que estão continuamente chegando.

A casa está sempre com o movimento em alta e o restaurante só trabalha com menu-degustação – de dez ou cinco etapas -, com a proposta de oferecer cardápio completo, conforme a inspiração do chef e as ofertas sazonais dos fornecedores. Estão todos próximos, no entorno da cidade, incluindo a Horta do Chef, vitoriosa proposta da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que junta os chefs e cozinheiros de Curitiba às hortas urbanas e comunitárias da cidade.

Quanto aos vinhos, são top, em todos os sentidos. A importadora Notre Cave trabalha em parceria com vinhateiros independentes, que possuem tradição familiar e vasto conhecimento transmitido ao longo de gerações. Por isso oferece uma linha de vinhos exclusivos, de alta qualidade, da região do Vale do Rhône. A vinificação e o envase são feitos dentro da propriedade, o que distingue o trabalho desses produtores em relação às grandes marcas conglomeradas. O cultivo é feito de forma sustentável, a colheita é manual e a maioria dos rótulos ofertados vem de processos orgânicos e biodinâmicos.

<em>Além da carne crua, outros nove itens criados pelo chef Igor Marquesini estarão no cardápio especial da harmonização. </em>
Além da carne crua, outros nove itens criados pelo chef Igor Marquesini estarão no cardápio especial da harmonização. | Anacreon de Téos

O cardápio harmonizado

Tudo vai começar com os pães e patês – todos feitos na casa -, combinados com o frescor do vinho Roi Rosé 2016 (Domaine du Val des Rois). Em seguida, dois itens, Ostra e Pupunha, a serem harmonizados com o  Viognier 2016 (Domaine de Durban). Para o Katsu (de barriga de porco com goiabada) e o Feijão (bolinho com doce de banana e couve), o vinho escolhido foi o Fruité Muscat Sec 2016 (Domaine de Durban). Logo em seguida virá a Carne crua, gema, mostarda e legumes (quase um tartare), que ganha escolta do Côtes du Rhône "Les Allards" 2014 (Domaine du Val des Rois)

Daí começam os pratos quentes. O primeiro será o Peixe do dia, mariscos, mandioquinha (peixe no vapor, finalizado em confit de manteiga tostada), com o vinho AOC Tavel "Canto Perdrix" 2016 (Domaine Florence Mejan).

Para o Chorizo, couve-flor, legumes demi-glace, na taça o AOC Lirac "Les Queyrades" 2016 (Domaine Florence Mejan)

A primeira sobremesa será Sagu, coco, manga, a combinar com o espumante Bourboulenc (Domaine du Val des Rois)

Para finalizar, a segunda sobremesa, uma trilogia de banana: Banana, banana, banana. É uma inspiração do chef na tradicional sobremesa Chico balanceado. Com sorbet de banana, bolo de banana, crumble de banana, creme inglês de caramelo e cataia (a folha em infusão no leite), merengue de grão-de-bico. A harmonização proposta será com o Muscat de Beaumes de Venise (Domaine de Durban).

O preço por pessoa é R$ 290 + serviço e recomenda-se reserva antecipada, pois a procura é intensa - e o restaurante só disponibiliza 20 lugares -, sendo bem provável a lotação da casa até o momento do jantar.

Contato WhatsApp (41) 98879-0848

E-mail: adega@notrecave.com.br

<em>O chef 5 Estrelas Igor Marquesini à frente de seu restaurante. Nesta quinta ele é o anfitrião de jantar harmonizado com vinhos do Rhône. </em>
O chef 5 Estrelas Igor Marquesini à frente de seu restaurante. Nesta quinta ele é o anfitrião de jantar harmonizado com vinhos do Rhône. | Divulgação

Igor Restaurante

Rua Gutenberg, 151 – Batel

Fone: (41) 3014-0906

E-mail: contato@restauranteigor.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.