• Carregando...
Paleta de cordeiro de leite assada com crosta de farinha de pão, azeite e alho, acompanhada de purê de batata com espinafre, molho demi-glace e mix de folhas. Atração do Olivença neste sábado.
Paleta de cordeiro de leite assada com crosta de farinha de pão, azeite e alho, acompanhada de purê de batata com espinafre, molho demi-glace e mix de folhas. Atração do Olivença neste sábado.| Foto: Divulgação.

Já escrevi algumas vezes aqui que as novidades, as sugestões do chef, os festivais são a alma e o chamariz de cada restaurante. Funciona muito bem nos pequenos bistrôs franceses, nas pequenas cantinas italianas, que, além de oferecer um cardápio fixo, costumam sugerir novos pratos, descritos no quadro-negro.

O Olivença Cozinha Ibérica entrou nesse pique há um bom tempo, desde o início dos eventos de sardinha na brasa, quando funcionava no antigo endereço, no Batel. A ida do restaurante para a Mercadoteca acirrou ainda mais esse viés, principalmente nos fins de semana. E não há sábado que não chegue com algo diferente, atraente e apetitoso.

Caso desse, agora (20), que apresenta um prato inédito na casa, concebido pela chef Márcia Borges. Trata-se de um festival com o Cordeiro de leite, seguindo receita tradicional portuguesa, que exige paciência e tempo de execução. A paleta do cordeiro fica em repouso por 12 horas num caldo de legumes, sal, vinho e água. Em seguida, é assada em fogo baixo por mais 12 horas, para daí ser desossada e fracionada.

Na hora de servir, a carne recebe uma crosta de farinha de pão, azeite e alho, voltando ao forno para dourar. E chega à mesa acompanhada de purê de batata com espinafre, molho demi-glace e mix de folhas.

A porção tem 200g de carne e será servida neste sábado ao preço promocional de R$ 39.

(Além disso, o cardápio normal do Olivença estará à disposição dos clientes, bem como os vinhos da Vino! Mercadoteca, que podem ser servidos a preço de loja, sem custo adicional.)

O Cordeiro de Leite será servido das 12h às 16h.

<em>A chef Márcia Borges comanda a cozinha do Olivença e anuncia novidades para este sábado. | Foto: Divulgação.</em>
A chef Márcia Borges comanda a cozinha do Olivença e anuncia novidades para este sábado. | Foto: Divulgação.

Olivença Cozinha Ibérica

Rua Paulo Gorski, 1309 - Mercadoteca - Mossunguê

Informações e reservas: (41) 3503-4583

www.instagram.com/olivencacozinhaiberica

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]