Costela de fogo de chão, a grande atração deste sábado (21) na Mercadoteca de Curitiba. (Foto/ Divulgação)| Foto:

O fogo de chão é a grande atração da Mercadoteca neste sábado (28), com um evento especial dedicado a uma das carnes mais cultuadas pelos brasileiros: a costela.  A “Costelada Mercadoteca” acontece das 12h às 16h, com a peça sendo preparada pelo tradicional método desenvolvido desde os tempos idos. Apresentada pelo açougue Rio Grande Carnes, terá como chef assadora Tatiane Lagrota, uma das idealizadoras do evento BBQ Land.

CARREGANDO :)

A costelada é feita com costelas de Angus da Cooperativa Maria Macia, uma das mais reconhecidas do país pela qualidade de seus cortes. A porção individual será servida a R$ 25 (com 300g, sem osso).

Antes de ser saboreada, as carnes passam por um longo processo, que chega a nove horas de fogo, tudo feito na Mercadoteca. A costela foi levada ao fogo ainda na madrugada, assando em lenha frutífera de macieira, que aromatiza levemente a carne.

Publicidade

Tatiane Lagrota trabalha há cinco anos na área, como pit master (manipulando a pit smoker, defumador ao estilo americano para preparo de carnes) e chef assadora. Na Rio Grande, participou e organizou grandes eventos na cidade, desde as festas da cervejaria Way Beer e o Festival Churrasco Curitiba, até o BBQ Land, realizado em junho.

Além das carnes, o público poderá curtir as outras opções de bebidas, pratos, entradas e sobremesas que as lojas da Mercadoteca oferecem.

Mercadoteca

Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Publicidade

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br