As pizzas criadas pelo chef Dudu Sperandio, da Funiculì Pizzaria, agora são servidas no espaço da Bodebrown, de quinta a sábado. (Fotos/ Divulgação)| Foto:
CARREGANDO :)

Começa a funcionar nesta quinta-feira (05) a parceria entre o chef Dudu Sperandio e a Bodebrown. A cervejaria curitibana lança um espaço com pizzas assinadas por Sperandio, da Funiculì Pizzaria. Ficará aberto ao público exclusivamente de quinta-feira a sábado.

No local, o público poderá saboreá-las, juntamente com as cervejas da Bode, comercializadas no Tap Haus  de autoatendimento, em growlers e garrafas. São onze sabores de pizza e lançamentos, preparados na hora, num forno especialmente construído no local. Segundo o cervejeiro Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, a inspiração veio da Califórnia, onde é muito difundida a união gastronômica entre craft pizzas e craft beers, cervejas artesanais com pizzas artesanais.

Publicidade

A novidade permite que os clientes que costumeiramente estão degustando os rótulos na fábrica da Bodebrown possam também desfrutar da gastronomia variada, pensada para abarcar diferentes paladares. São sabores tradicionais, que vão desde opções mais leves até as mais encorpadas, estas que combinam com cervejas mais pesadas.

Clássicas, como a Napolitana com alici, preparada com molho de tomate, muçarela, tomate, alici e alcaparra dividem espaço no menu com a Diavola, de molho de tomate, muçarela, salame picante, linguiça fina e funghi, de temperos bem marcantes.

Além deste cardápio variado, a pizzaria cervejeira terá lançamentos de Pizzas assinadas em dupla por Dudu Sperandio e o Samuel Cavalcanti. São elas a Pericolosa, inspirada na cerveja Perigosa; a Tri-Montfort, baseada no rótulo Tripel Montfort; e a Houblon-Cheese, inspirada na Mago de Houblon.

Growler Day

O Growler Day deste fim de semana terá como foco a cerveja Bodebrown/Brain-Drain Mandarina Black IPA. Trata-se de um trabalho colaborativo entre a Bode e o cervejeiro caseiro curitibano Gustavo Passos. É uma Black Ipa ao estilo norte-americano, com 7º de álcool, maltes tostados e torrados, além de receber boas doses da mandarina que inspira seu nome, fruta também conhecida como mexerica ou bergamota, produzida no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Com alto amargor, a bebida usa o lúpulo Halertau Mandarina, da Bavária. Ao olfato, apresenta um aroma torrado, com toques de café e chocolate, que complementam a novidade.

Confira os horários do evento: Quintas-feiras, das 17h às 22h; Sextas, das 17h às 22h e sábados das 9h às 17h.

Pizzas Funiculì na Bodebrown

Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer

Informações: (41) 3082-6354

Publicidade

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Publicidade