• Carregando...
Peixada de filhote, o peixe amazônico trazido a Curitiba pelo empório Ver-O-Peso da Amazônia.
Peixada de filhote, o peixe amazônico trazido a Curitiba pelo empório Ver-O-Peso da Amazônia.| Foto: Anacreon de Téos

Quem provou já sabe: o filhote é um dos peixes mais saborosos que existem. Tem uma textura firme, que permite ser feito no forno, grelhado, na churrasqueira ou ensopado. E um sabor delicado que pouco se encontra por aí.

É peixe de rio, amazônico, e entrei no assunto pela repercussão de uma publicação de domingo que fiz nas redes sociais, com uma foto de Peixada de filhote. Gente e mais gente querendo saber como e onde encontrar, coisas assim.

Lembro de ter provado pela primeira vez aqui mesmo, em Curitiba, no restaurante Terra Madre, quando o chef ainda era o Ivan Lopes (hoje sócio proprietário e chef do Mukeka). Era peça de resistência do cardápio, por mais que os demais pratos fossem substituídos com o passar dos meses.

Até que tive a oportunidade de fazer em casa, graça ao empório Ver-O-Peso da Amazônia, que funciona ali do ladinho do Mercado Municipal – escrevi sobre a loja meses atrás, confira aqui. A peça vem congelada e custa R$ 97 o kg, preço bem em conta pela qualidade do produto. As peças congeladas têm em torno de um quilo.

Como ficou fechada por alguns dias, apenas atendendo encomendas, fiquei com receio de dar coordenadas da loja e que os interessados fossem procurar e não tivessem êxito. Mas já soube que reabre nesta terça-feira (07), para em take away - e já estão acertando esquema de delivery para daqui uns dias. E que também tem novidades, com a chegada dos pacotes de pupunha fresca, a R$ 23 cada, com cerca de ½ kg.

Ver-O-Peso da Amazônia

Rua da Paz, 665, loja 1 - Centro

Fone/WhatsApp: (41) 99981-7689

Instagram: @veropesodaamazonia

Mercado Municipal no delivery

Mercado Municipal de Curitiba está fechado, mas tem mais de 50 lojas e bancas atendendo por delivery e take away.
Mercado Municipal de Curitiba está fechado, mas tem mais de 50 lojas e bancas atendendo por delivery e take away.| Luiz Costa/SMCS

O vizinho Mercado Municipal de Curitiba talvez tenha sido um dos locais mais afetados com a necessidade de fechamento de lugares públicos para impedir a aglomeração de pessoas.

Mas seus comerciantes estão se virando bem com as alternativas de delivery e take away. Até já citei alguns aqui, mas é importante salientar que mais de 50 estabelecimentos do mercado estão trabalhando com entregas. Bancas de hortifrúti, mercearias, peixarias, açougues, lojas, restaurantes, armarinhos, entre outros, se organizaram para oferecer serviços de delivery e take away e estão aceitando encomendas por WhatsApp e/ ou aplicativos de entrega, como Uber Eats, Rappi e IFood.

Dias atrás precisei fazer um prato oriental e, para tanto, necessitava de carne (mignon), verduras e discos de papel de arroz. Marquei com os comerciantes (Espaço Angus Prime, SN Frutas e Verduras e Mercearia Bonsai) na porta do estacionamento do mercadão para apanhar os produtos. Dali a pouco estava com tudo à mão, tranquilo e satisfeito.

O delivery já é um pouco mais complicado, mas também funciona. Acontece que, conforme o local a ser entregue, o pedido pode demorar até dois dias para chegar, mas quase sempre chega bem antes.

Consulte a lista completa e os telefones para encomendas de cada unidade no site www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]