• Carregando...
O imóvel atual de São Paulo, onde já funciona a loja da Grand Cru e que abrigará também o novo Terra Madre. (Foto/ Divulgação)
O imóvel atual de São Paulo, onde já funciona a loja da Grand Cru e que abrigará também o novo Terra Madre. (Foto/ Divulgação)| Foto:

Raphael Zanette e Simone Brunelli, juntos no novo empreendimento do Grupo Vino!, a Osteria Terra Madre. (Foto/ Divulgação)

Daqui um tempo também os paulistanos terão o privilégio de acesso aos encantos do Terra Madre Ristorante. Começam agora, em agosto, os trabalhos para a inauguração de uma filial em São Paulo. A nova casa vai ficar no point do centro gastronômico da rua Diogo Jacome, no bairro Vila Nova Conceição, com prazo previsto de inauguração até o mês de novembro.

A proposta da nova casa será uma linha mais clássica e casual da comida italiana e, por isso, o nome será Osteria Terra Madre. O menu terá assinatura do italiano Simone Brunelli, que há três anos é o chef do Terra Madre curitibano. Brunelli irá se dedicar às duas casas e, na filial paulistana, haverá um chef residente. O que significa que ele não vai, portanto, deixar Curitiba, que vai continuar sendo sua base e onde ele já conquistou status de top de primeira linha na gastronomia local.

Na Osteria, o chef apresentará alguns dos pratos que incluiu no ano passado, na proposta de massas tradicionais da matriz paranaense.

A exemplo do que acontece em Curitiba, o novo empreendimento vai funcionar em anexo a uma loja da vinhos da Grand Cru, que já está de portas abertas. As obras serão iniciadas nos próximos dias e o prazo para a inauguração depende da reforma no espaço e da formação da equipe.

Simone Brunelli na ponte-aérea entre Curitiba e São Paulo não é novidade de agora, com o novo empreendimento. Ele já assina a gastronomia do outro restaurante do grupo naquela cidade, o Vino! São Paulo, no Itaim Bibi. Há dois anos Brunelli reformulou cardápio, equipes e todo o conceito da casa, ao mesmo tempo que continuou à frente do Terra Madre curitibano.

Nos dias em que Brunelli estiver em São Paulo, para a implantação da nova casa, sua equipe no Terra Madre curitibano prossegue executando o cardápio por ele criado e que segue sob sua assinatura, sob comando de João Gabriel Carvalho, o sous-chef da casa, seguindo uma política de valorização da prata da casa, que é tônica do restaurateur Raphael Zanette, fundador do Grupo Vino!, ao qual o Terra Madre é ligado. Foi assim que talentosos cozinheiros se firmaram e se projetaram na carreira de chefs, como Ivan Lopes, Lênin Palhano, André Fontana e Giuliano Secco, todos eles lapidados nas cozinhas dos restaurantes do grupo – que conta ainda com o Vino! Batel e Vino! Mercadoteca, além dos restaurantes C La Vie e Olivença e da importadora de vinhos Magnum.

Duas boas notícias, portanto. Que o Terra Madre vai oferecer um novo espaço para os apreciadores da boa comida italiana e que o chef Simone Brunelli vai, mesmo assim, continuar sendo nosso, da gastronomia curitibana, que tanto enriqueceu a partir da vinda dele para cá.

Terra Madre Ristorante

Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho

Fone: (41) 3335-6070

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]