• Carregando...
Magret de pato com polenta chapeada coberta de queijo Brie derretido, molho de laranja e compota de kinkam – o prato do mês do La Cecília Cantina & Café.
Magret de pato com polenta chapeada coberta de queijo Brie derretido, molho de laranja e compota de kinkam – o prato do mês do La Cecília Cantina & Café.| Foto: Anacreon de Téos

Peito de pato é tudo de bom. Magret, na referência original. Pois tem um peito de pato delicioso na praça, só que vai ser servido até o fim do mês, não passa disso.

É justamente o prato do mês, que está sendo servido no La Cecília Cantina & Café durante o mês de setembro. Além do cardápio original da casa, que é bem interessante, o chef Matheus Batalha apresenta um novo prato a cada mês. E aí, conforme o retorno obtido dos clientes, a sugestão pode até entrar no menu definitivo. Ou voltar mais tarde, em outra temporada.

Se depender do meu voto, é cardápio certo. É bem delicado e apetitoso, com a perfeita combinação entre a gordura que cobre o magret – e que vem à mesa crocante, claro – com a acidez necessária, que, no caso, já começa com um molho de laranja e ganha forma na gostosa compota de kinkam. O preparo tem o magret de pato servido com polenta chapeada coberta de queijo Brie derretido, molho de laranja e compota de kinkam. Custa R$ 62 e vale cada centavo, pois é muito bem servido, podendo, conforme a entrada pedida, ser até dividido por dois.

O La Cecília está funcionando há pouco tempo (leia mais aqui), tem a pegada de cozinha contemporânea com um sotaque italiano e também serve pizzas, feitas com massa de fermentação natural. Essas eu não provei ainda, mas vi uma passar para a mesa ao lado e fiquei fascinado pelo visual – mais alta, lembra bem aquelas napolitanas.

A ideia de ter sempre uma sugestão da casa é muito interessante, sempre fui aficionado por ela. E o chef pegou exatamente esse gancho para proporcionar sempre surpresas agradáveis aos seus clientes. Até dia 30 tem o magret. O que será em outubro?

La Cecília Cantina & Café

Avenida Senador Souza Naves, 61 – Alto da XV

Fones: (41) 99692-4573 e 3030-4480

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]