• Carregando...
Uma das atrações do Festival de Lagosta do La Varenne: Lagosta grelhada ao molho provençal e tagliolini fresco.
Uma das atrações do Festival de Lagosta do La Varenne: Lagosta grelhada ao molho provençal e tagliolini fresco.| Foto: Mariana Lima

Está começando nesta sexta-feira (27) o “I Festival da Lagosta” do restaurante La Varenne.

Conforme o blog noticiou poucos dias atrás (confira aqui), a chegada do experiente restaurateur Ronaldo Bohnenstengel para assumir a gestão da casa implicaria em algumas mudanças na administração e na adoção da prática de eventos temáticos, seguindo a linha de sucesso por ele obtida nos muitos anos de comando no Vin Bistro.

Bohnenstengel já havia anunciado a realização do festival, pois, para tanto, tinha ido a São Paulo buscar pessoalmente as lagostas encomendadas do Recife. Enormes, bem acima das convencionais, com até 750g de peso somente na cauda.

São três pratos de lagosta, criados pelo talentoso chef Felipe Miyake – que, ainda bem, continua no comando da casa -, servidos ao preço único de R$ 159 para qualquer opção. Pode ser a Lagosta grelhada ao molho provençal e tagliolini fresco, a Lagosta gratinada ao molho de queijo Emmental, com risoto de limão siciliano ou a Lagosta grelhada, com molho nantua e legumes da estação.

O festival está previsto para se estender até o dia 15 de outubro e os pratos são servidos tanto no almoço quanto no jantar. O restaurante funciona de segunda a sábado, para almoço das 11h30 às 15h. Para jantar, segunda a quinta das 19h às 23h e sexta e sábado das 19h às 24h. Domingo, das 12h às 17h.

Ronaldo Bohnenstegel e a enorme lagosta que veio do Recife para o La Varenne.
Ronaldo Bohnenstegel e a enorme lagosta que veio do Recife para o La Varenne.| Foto: Simone Mairelles / Comer e Curtir

La Varenne

Avenida do Batel, 1.868, Shopping Pátio Batel, Piso L4 – Batel

Reservas: (41) 3044-6600 | 99512-5501

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]