Lênin Palhano, transformação radical no cardápio do Nomade. (Foto/ Fernando Zequinão - Gazeta do Povo)| Foto:
CARREGANDO :)

Lênin Palhano tem tudo a ver com a história de sucesso do restaurante C La Vie. Foi ele quem, menino ainda, assumiu o leme da cozinha após a implantação do cardápio pelo chef francês Erick Jacquin – após ser revelado como souschef do Terra Madre, outro restaurante do mesmo grupo. E foi ali que cresceu e firmou seu estilo, até sair para abrir e comandar o Restaurante Nomade (Nomaa Hotel), que hoje é uma das principais referências gastronômicas da cidade.

O chef – que mais uma vez está entre os cinco estrelas da premiação do Bom Gourmet – foi convidado para voltar a cozinhar na casa em evento especial programado para a semana que vem (27, terça), em jantar comemorativo pelo primeiro ano do restaurante no novo endereço. Serão entrada, quatro pratos e sobremesa.

Publicidade

Para iniciar a noite, Palhano escolheu o Creme de queijo de cabra com beterraba, espinafre e limão. Os dois primeiros pratos serão do mar. Começando com o Robalo marinado com abacate, quinoa e bottarga tostada, seguido de Camarão e polvo na brasa com shiitake e musseline de alho negro.

Em seguida, dois pratos com carnes. Primeiro, Agnolotti de coelho com molho de cogumelos trufado e depois Costelinha de porco laqueada com abóbora assada e redução de Petroleum (Petroleum é uma cerveja escura da DUM Cervejaria, com adição de cacau e aveia).

Como sobremesa, Doce de tomate com burrata, laranja e manjericão.

O menu-degustação estará disponível a R$ 149 por pessoa e a noite será exclusiva para a comemoração. O cardápio regular da casa não será servido neste dia.

C La Vie

Publicidade

Alameda Presidente Taunay, 533 – Bigorrilho

Fone: (41) 3029-9988

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Publicidade

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br