• Carregando...
Tournedos de mignon ao molho poivre, clássico da cozinha francesa em jantar harmonizado no L’Épicerie.
Tournedos de mignon ao molho poivre, clássico da cozinha francesa em jantar harmonizado no L’Épicerie.| Foto: Divulgação

Os vinhos do Vale do Loire são exclusivos, personalizados, inconfundíveis. A região (que, aliás, é linda, encravada de castelos, um próximo do outro margeando o rio) é a terceira maior produtora de vinho da França e marca pela delicadeza dos vinhos que produz e apresenta.

Pois nesta terça-feira (20) será possível provar alguns desses vinhos, em interessante harmonização marcada para o Bistrot L’Épicerie. Numa parceria com a importadora Rootstock será servido um jantar harmonizado, ao preço de R$ 180 por pessoa, propondo combinar esses vinhos com alguns clássicos de cozinha francesa e outras variações sobre o tema.

<br /> <em>Saumon fumé</em>, um salmão defumado, com nata temperada, servido com pão brioche artesanal. | Foto: Divulgação)

Saumon fumé, um salmão defumado, com nata temperada, servido com pão brioche artesanal. | Foto: Divulgação)

Dê uma olhada aqui no cardápio para sentir o que vem por aí. A entrada será um Saumon fumé, um salmão defumado, com nata temperada, servido com pão brioche artesanal. O Guy Allion Haut de Perron Sauvignon Blanc foi o vinho escolhido para a harmonização.

O primeiro prato será uma releitura de um clássico da culinária francesa, o Boeuf-bourguignon. Para este jantar será apresentado numa versão de vol-au-vent recheado com o boeuf bourguignon. O vinho Guy Allion Pinot Noir promete uma harmonização clássica, de um prato da Borgonha com uma uva que marca aquela região, aqui com a conotação do Loire.

Para acompanhar o segundo prato, Tournedos de mignon ao molho poivre, servido com confit de cebola e gratin dauphinois, o vinho Guy Allion Cabernet Franc.

Para finalizar, mais uma releitura de um clássico. Um Crème Brûlée de maracujá, acompanhado do vinho doce português Rosário Moscatel de Setúbal.

Sugere-se a reserva prévia, pelo número limitado de lugares ofertados.  Reservas podem ser realizadas pelo telefone (41) 3044-4474 e 99698-6390, após as 16h.

Valet no local a um custo de R$20.

Crème Brûlée de maracujá, a sobremesa do jantar harmonizado desta terça-feira. | Foto: Divulgação
Crème Brûlée de maracujá, a sobremesa do jantar harmonizado desta terça-feira. | Foto: Divulgação| Gustavo Diniz

Bistrot L’Épicerie

Rua Fernando Simas, 340 –Bigorrilho

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]