Mudanças sensíveis no cardápio e no perfil do Madero. Que vai, cada vez mais, se afastando daquele conceito básico para o qual foi concebido – que era o de casa de grelhados, do hambúrguer aos cortes mais nobres de carne. Tanto que, de uns tempos para cá e com a expansão da rede, adotou-se um nome de Madero Burger & Grill para o que antes se chamava de Restaurante Madero ou Madero Steak House. Em outras palavras: sai a churrascaria e entra o restaurante.
E nesse mês de março estão sendo apresentados os novos pratos do cardápio, mantendo os consagrados sanduíches gourmets e acrescentando algumas variações mais elaboradas para as carnes, inclusive as que já estavam sendo servidas. O Entrecôte, por exemplo, um dos mais vendidos, que chegava à mesa exclusivamente com batatas fritas, agora, além do molho “secreto e especial”, poderá ser servido também com molho Roquefort.
Mais dois pratos inspirados em clássicos franceses farão parte do novo menu: o Filet mignon au poivre (com molho cremoso e pimenta verde) e o Filé mignon com molho de mostarda Dijon. Dos clássicos italianos, o Filleto alla parmigiana (experimentei uma vez, é incrível, feito na churrasqueira!) e o Filé mignon com molho de queijo parmesão.
Dentre as entradas, duas novidades: o Carpaccio de filé mignon com parmesão e folhas de rúcula e o Filé mignon fatiado ao molho de mostarda Dijon. Para os vegetarianos, a opção agora é o novo Sanduíche de queijo coalho, rúcula e tomate seco. Além desses, uma nova versão para o carro-chefe da casa: o Cheeseburger de Cordeiro, que aparece nas versões Jr. e Clássico. O Profiteroles recheado servido com calda quente de chocolate é a nova presença no menu de sobremesas.
As mudanças estão sendo gradativas e foram iniciadas ontem, no restaurante no Relógio das Flores (depois de uma experiência bem sucedida em Camboriú, na semana passada). A justificativa é que o chef Junior Durski, sempre meticuloso nas coisas que faz, faz questão de visitar todos os restaurantes da rede para ensinar e acompanhar pessoalmente as equipes para o novo cardápio, agora com 11 pratos com carne, sanduíches novos, novas entradas e nova sobremesa.
E para os que sentirem falta da picanha, do filé argentino, do bife de chorizo e outras carnes nobres grelhadas que tantos prêmios renderam ao Madero, a garantia de Durski é a de transformá-los em sugestões da casa, assim que o novo cardápio estiver consolidado em todos os restaurantes da rede. Até o fim do mês, todos as unidades da rede já estarão trabalhando com o novo menu, que será levado também para os novos restaurantes a serem abertos em Curitiba, Joinville, Londrina, Maringá, Goiânia e Manaus, previstos ainda para este ano de 2012.
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Tudo dominado: até 61 milhões de brasileiros vivem sob o domínio do crime
China, Rússia, Brasil: quem são os parceiros comerciais do Irã que entraram na mira da nova tarifa de Trump
Voto distrital misto: a nova forma de eleger deputados que Motta propõe para 2030
CFM faz seu trabalho e sofre interferência descabida de Moraes