• Carregando...
Chef Fabiano Marcolini é o convidado da Mercadoteca para dar aula-show nesta quarta-feira.
Chef Fabiano Marcolini é o convidado da Mercadoteca para dar aula-show nesta quarta-feira.| Foto: Paulo_Figueiredo

Fabiano Marcolini é uma das principais referências da gastronomia curitibana. Lá pelos anos 80/90, quando houve a guinada de texturas, sabores e apresentação dos pratos, foi um dos principais aríetes dessa passagem. Ele, Celso Freire, Flávio Frenkel e o saudoso Fulvio Furin, que já saíam à frente dos demais nos conceitos e preceitos.

Ter uma chance de aprender com ele, ver de perto e acompanhar suas técnicas é um privilégio. E que será possível constatar nesta quarta-feira (13), pois o inspirado chef é o convidado do Gastronomia Descomplicada, evento semanal promovido pela Mercadoteca.

A partir das 19h30 ele participa do evento, especial pelo aniversário da Mercadoteca, para apresentar o seu Risotto Sforzesco, no sistema aula-show. O Risotto Sforzesco é preparado com laranja, cogumelos e sálvia, finalizado com queijo pecorino. É uma receita aparentemente simples, porém complexa, que precisa de dicas importantes para o preparo. E é justamente disso que Marcolini deve tratar.

O nome do prato remete ao castelo Sforzesco, em Milão, região conhecida pelo plantio de arroz e onde foi criado o risoto. O local realiza todo ano um grande festival beneficente em torno desta receita, reunindo milhares de pessoas. A proposta do chef é contar a história desse prato, destacar a questão beneficente e a sua tradição.

Com mais de 30 anos de carreira, Fabiano Marcolini se destacou tanto com massas e risotos quanto na confeitaria, tendo comandado diversos empreendimentos. Hoje, está à frente da Fabiano Marcolini Alimentari, onde apresenta desde pratos principais com carnes selecionadas até sobremesas, pois doces como Tiramisù e Cannoli são destaques inigualáveis.

O Gastronomia Descomplicada começa às 19h30 e tem participação gratuita. Inscrições precisam ser feitas previamente via direct do Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca) ou pelo telefone (41) 3205-3901.

Mercadoteca

Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê

Fone: (41) 3205-3901

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]