i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Panela do Anacreon

Foto de perfil de Panela do Anacreon
Ver perfil

Novidades gastronômicas em Curitiba e receitas

Na Mercadoteca

Quarta de rosés em Vinho de Verão – degustação gratuita. Só falta, agora, ter verão

  • Anacreon de TéosPor Anacreon de Téos
  • 11/02/2020 10:45
Quarta é noite de rosés na Mercadoteca. De espumantes e vinho.
Quarta é noite de rosés na Mercadoteca. De espumantes e vinho.| Foto: Divulgação

Ah, nada como um rosé no verão! Se bem que há bons e belos rosés, mas por aqui nem sempre há verão. Como agora, por exemplo.

Mas como a previsão do tempo é um pouco mais generosa para esta quarta-feira (12), dá para curtir as delícias de um rosé. Ou de três, no caso, acompanhando a edição da semana do evento Vinhos de Verão, que acontece às quartas na Mercadoteca de Curitiba.

Desta vez quem se apresenta é o enólogo Philipe Lima, para um bate-papo com degustação, a partir das 19h30.

Philipe Lima é enólogo da vinícola paranaense Família Fardo e tem mais de 15 anos de experiência no mercado de vinhos.  Para este evento, ele selecionou três rótulos. O primeiro é o Espumante Vino! Rosé, produção em parceria das lojas Vino! com a vinícola Quinta Don Bonifácio, do Rio Grande do Sul. A seguir virá o Crazy Tempranillo Rosé, uma produção espanhola da Bodega Neo. Estes dois vinhos, inclusive, estarão em promoção durante o evento, com 15% para compras na Vino! Mercadoteca.

O terceiro vinho é uma surpresa, que Lima levará para surpreender o público. Trata-se do rosé Encontro Fiore, da Família Fardo, um rosé bem floral, como o nome já indica, elaborado com uvas Malvasia e Malbec.

A participação dos interessados é gratuita, mas é necessária inscrição prévia, via direct pelo Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca/), pois existem apenas 12 vagas disponíveis.

Philipe Lima, enólogo da Vinícola Família Fardo, comanda a degustação gratuita de vinhos rosés na Mercadoteca.
Philipe Lima, enólogo da Vinícola Família Fardo, comanda a degustação gratuita de vinhos rosés na Mercadoteca. | Foto: Divulgação

Para a semana que vem a etapa de Vinhos de verão será comandada pela dupla de sommeliers Everton Costa (da Grand Cru importadora) e Guilherme Balbino, atual campeão do 1º Desafio Paranaense de Sommeliers.

Mercadoteca de Curitiba

Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.