i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Panela do Anacreon

Foto de perfil de Panela do Anacreon
Ver perfil

<p style="margin: 0in; font-family: Arial; font-size: 11.0pt; color: black;"><span style="background: white;"> Novidades gastronômicas em Curitiba e receitas </span></p>

No Dia do Pão de Queijo, Kaminski dá desconto e tem fornada de meia em meia hora

  • PorAnacreon de Téos
  • 16/08/2017 17:35
O pão de queijo da Kaminski, com promoção especial no seu dia. (Fotos/ Divulgação)
O pão de queijo da Kaminski, com promoção especial no seu dia. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Chef Camila Kaminski, do Empório Kaminski, comemorando o Dia do Pão de Queijo.

Dia do Pão de Queijo… pode isso? Mas existe, sim, neste Brasil de tantas datas comemorativas. E é nesta quinta-feira (17) e, desta vez, sem nenhuma intervenção de políticos, que adoram fixas estas datas.

As razões foram outras. Em 2007, a apresentadora Ana Maria Braga lançou um concurso de culinária em seu programa para eleger o melhor pão de queijo do Brasil. Foram tantos inscritos com receitas das mais variadas que o dia da final do concurso, em 17 de agosto, foi eleito o Dia do Pão de Queijo. E pegou.

E aquele pãozinho, inicialmente todo mineiro – teria surgido por lá em meados do século XVIII -, já se tornou um registro da culinária brasileira. E é muito difícil encontrar quem não aprecie o resultado final, que leva na receita polvilho azedo ou doce (ambos), queijo e óleo.

E como toda boa data merece ser comemorada, a chef Camila Kaminski, do Empório Kaminski, anuncia que a linha completa do pãozinho estará com 10% de desconto no seu dia. O mais pedido na casa sempre é o pão de queijo tradicional. A receita leva polvilho doce, queijo muçarela e óleo, com massa mole e pingada. Sabor suave e leve. No Empório, a fornada sai sempre às 8h da manhã.

Mas tem mais, as variações que o brasileiro aprecia tanto. Como o pão de queijo mineirinho, que leva na receita polvilho azedo e doce, queijo meia cura e óleo, com massa consistente e moldada. O sabor é mais intenso. E tem ainda o pão de queijo com calabresa, que leva na receita polvilho azedo e doce, calabresa, cheiro-verde, queijo muçarela e óleo, com massa consistente e moldada.

Além do sabor diferenciado, outro ponto favorável do pão de queijo, que faz com que ele conquiste cada vez mais consumidores, é a questão da saúde: ele não contém glúten nem aditivos e é consumido assado.

Saem fornadas de 30 em 30 minutos, de acordo com o movimento das lojas.

Empório Kaminski

Avenida Sete de Setembro, 6355 – Seminário

Fone: (41) 3342-7371

Avenida Iguaçu, 2735 – Água Verde

Fone: (41) 3242-4072

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.