• Carregando...
Noite de carnes especiais nessa quinta-feira
| Foto:
Cordeiro

Carré de cordeiro, uma das atrações desta quinta-feira da Noite do Cordeiro, que acontece no Clube da Carne. (Foto/ Divulgação)

Com o crescente interesse dos consumidores pelas “carnes especiais” a oferta tende a acompanhar essa ascensão e as casas especializadas vão se estabelecendo pela cidade, oferecendo sugestões gourmets tanto para a comercialização quanto para a degustação.

Nessa quinta-feira (30), coincidentemente, duas das ditas “boutiques” recém-abertas no segmento, promovem eventos inteiramente voltados aos paladares mais acurados. O Clube da Carne vai promover a primeira edição da Noite do Cordeiro, evento tem por objetivo fomentar o consumo da carne de cordeiro, trazendo opções de preparos diferenciados e harmonizações com vinhos e cervejas especiais.

Os participantes terão a oportunidade de aprender e acompanhar a execução dos melhores cortes de cordeiro, com uma experiência na cabine de desossa. Além disso, irão conhecer as principais técnicas para temperar e assar o cordeiro e poderão saborear diversos cortes, acompanhados por uma harmonização orientada de vinhos e cervejas.

A Noite do Cordeiro será realizada no espaço de eventos do Clube da Carne, no bairro Cabral, a partir das 19h. As inscrições são abertas para todos os interessados e custam R$ 200. As vagas são limitadas.

No Batel, no mesmo horário, a La Bodega – Boutique de Carnes, a primeira “boutique” de carnes Angus certificada do Brasil, promove uma degustação de algumas de suas melhores carnes para um grupo de convidados especiais. Será uma espécie de pré-lançamento da participação da empresa no Brasil à la Carte, evento gastronômico marcado para os dias finais de março, no Parque Barigui, em Curitiba. (Já escrevi antes sobre a La Bodega)

Na ocasião, os presentes poderão provar algumas cervejas especiais, no que foi denominado de F#%*ing Beer, assim como alguns dos vinhos que formam a carta da loja, disponível para os clientes, com sugestão de harmonizações aos interessados.  A La Bodega pretende promover mais eventos desse tipo com o passar dos dias.

Duas boas opções para quem aposta na qualidade das carnes produzidas por aqui.

 

Clube da Carne

Avenida Munhoz da Rocha, 655 – Cabral

Fone: (41) 3030-2468

 

La Bodega – Boutique de Carnes

Rua Deputado Antônio Baby, 27 – Batel

Fone: (41) 3243-1950

 

=-=-=-=-

 

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]