• Carregando...
Delicados raviólis em forma de coração estão entre os pratos principais sugeridos pelo Rosmarino.
As velas para a noite também têm formato de coração.
Delicados raviólis em forma de coração estão entre os pratos principais sugeridos pelo Rosmarino. As velas para a noite também têm formato de coração.| Foto: Divulgação

O que vai ser novidade para muita gente esse ano, para mim já tornou prática obrigatória: comemorar o Dia dos Namorados em casa.

Teve uma época que até tentei sair, mas era difícil enfrentar a lerdeza do trabalho e o apinhado de gente à espera do melhor atendimento. A última vez, a gota, foi num pequeno restaurante italiano (que até tem comida boa), que conseguiu a proeza de demorar uma hora e meia para trazer a entrada.

A opção do delivery foi automática. Ou cozinhar. Mas trata-se de uma data tão significativa que talvez mereça um afago pronto, vindo de fora, com todos os quesitos para produzir uma noite especial.

Nesse ano as opções são inúmeras, pois, além daqueles já tradicionais e especializados em delivery, a quase totalidade dos restaurantes se viu forçada a estabelecer o novo serviço, por conta do isolamento consequente da pandemia de Covid-19. Há uma lista bem interessante, com opções de todos os tipos, que o Bom Gourmet está publicando com todos os detalhes.

Mas, de minha parte, quero reservar este espaço aqui para um menu que todo ano me encanta e que é apenas consequência da paixão que tenho pela comida da chef Solange Schneider desde os tempos do seu inigualável restaurante Peccato (que funcionou por 11 anos, até 2004, e do qual não canso de repetir que era o meu porto seguro para comer bem). Para mim, celebrar Dia dos Namorados tem tudo a ver com a proposta anual do Empório Rosmarino, que se renova e inspira a cada ano.

Não pela inigualável comida da chef, mas pelos adereços e pelo carinho que se sente no que foi feito já a partir do instante em que se acende as velas que obrigatoriamente acompanham o kit especial.

Fui pesquisar com ela o cardápio desse ano. E, ao contrário dos anos anteriores, os namorados podem escolher seus pratos exclusivos. Antes era para indicar uma entrada e um prato principal. A sobremesa, sim, daria para cada parte do casal escolher a sua. Agora vale para todo o menu e cada um seleciona o que entender ser mais compatível com seu paladar.

O couvert do Rosmarino já atrai a partir do visual.
O couvert do Rosmarino já atrai a partir do visual. | Foto: Divulgação

O cardápio começa com o couvert, que é único, contem oito unidades e serve duas pessoas e inclui Tartelette de cogumelos, Tartelette de queijo gorgonzola e damascos, Mini bruschetta Caprese e Mini bruschetta de caponata.

O kit inclui duas entradas e é possível escolher duas iguais ou duas diferentes. Uma delas é o Vol-au-vent de camarão e palmito pupunha e a outra a Saladinha de pera, brie e amêndoas (que é uma salada de folhas baby com pera assada, queijo Brie e amêndoas).

Vol-au-vent de camarão e palmito pupunha, uma das opções de entrada.
Vol-au-vent de camarão e palmito pupunha, uma das opções de entrada. | Foto: Divulgação

De prato principal, a oferta é de quatro alternativas para a escolha de até duas de pratos individuais. São elas o Ravióli de brie e pera (ravióli em formato de coração, recheado com queijo Brie e pera ao molho de limão siciliano), Ravióli de maçã e ricota (ravióli em formato de coração, recheado com maçãs assadas e ricota cremosa, ao molho de nozes), um Involtine de tilápia e molho de moqueca (acompanhado de mini legumes) e, como não poderia faltar para o paladar curitibano, um Mignon com crosta de ervas (medalhão de mignon com crosta de ervas, acompanhado de tortelloni de burrata ao molho de ervas).

O kit inclui ainda sobremesas individuais ou a dois. A Fondue de chocolate (fondue de chocolate Cuore di Cacao, acompanhada de frutas frescas e frutas secas) serve duas pessoas e as demais são porções individuais. São elas Semifreddo de especiarias (com calda de frutas vermelhas), Dôme trufada de tangerina e alecrim (dôme trufada de chocolate 70% cacau, com tangerina e alecrim) e Verrine trufada de chocolate e maracujá (verrine bicolor trufada de maracujá, com leite de coco e chocolate 70% cacau).

Fondue de chocolate do Empório Rosmarino - com frutas frescas e secas.
Fondue de chocolate do Empório Rosmarino - com frutas frescas e secas. | Foto: Divulgação

O kit custa R$ 198 e pode ser entregue por delivery ou balcão durante toda a semana – e até o dia 13 -, mediante disponibilidade dos produtos, pois as edições são limitadas. As taxas de entrega variam conforme a distância do destinatário.

Empório Rosmarino

Rua Fernando Simas, 347) – Bigorrilho

Para mais informações, contatos pelo telefone (41) 3324-3010, pelo WhatsApp (41) 98788-1633 ou pelo e-mail rosmarino@emporiorosmarino.com.br.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]