• Carregando...
OX Steakhouse está completando um ano de funcionamento e tem evento especial para comemorar.
OX Steakhouse está completando um ano de funcionamento e tem evento especial para comemorar.| Foto: Mario Sant'Ana

Gosto de lá. É um lugar agradável, descolado e com boa comida. E como escrevi ao conhecer a OX Steakhouse, tem de tudo um pouco. De bar a restaurante, de churrascaria a lounge, cada qual no seu devido lugar e misturado.

Pois agora, como o tempo anda acelerado ultimamente, a OX está comemorando um ano de funcionamento. Com uma mudança aqui, outra ali, mas no mesmo pique e com pratos saborosos, a cargo da cozinha coordenada pelo chef e mestre churrasqueiro Vinícius Felizardo.

Chef Dudu Poerner, direto do Mestre do Sabor para a cozinha da OX Steakhouse.
Chef Dudu Poerner, direto do Mestre do Sabor para a cozinha da OX Steakhouse. | Foto: Victor Pollak - TV Globo / Divulgação

Será um fim de semana com festa na casa. No jantar de sábado (07) e no almoço de domingo, com a presença de um convidado ilustre, o chef catarinense Dudu Poerner, do reality Mestre do Sabor, da Rede Globo – ainda na disputa -, e proprietário do restaurante Dudu, em Balneário Camboriú.

No sábado, a partir das 20h, Vinícius e Dudu vão servir um menu em cinco tempos, baseado no conceito de 'surf'n'turf', com preparos que vão do mar ao campo, feitos na brasa. O primeiro dos pratos principais, inclusive, é o que Poerner fez para entrar no Mestre do Sabor, o Arroz bomba de galinha caipira com polvo na brasa e aïoli defumado.

O jantar – a R$ 230 por pessoa - terá, ainda, pratos como o Steak tartare com elementos preparados na brasa, uma Costela prensada com purê de milho tostado, um Steak de Angus maturado no chocolate 70% cacau, acompanhado de abóbora cabotiá assada com café e, de sobremesa, um Entremet de frutas vermelhas com mousse de três chocolates.

Há também a opção de menu vegetariano, com entrada de Carpaccio de queijo coalho tostado no maçarico, com geleia de jalapeño, tomatinhos e castanha-do-pará, de principal Massa de beterraba com legumes na brasa, acompanhada de cenourinhas e glacê de vegetais.

O chef e mestre churrasqueiro Vinícius Felizardo será o anfitrião no evento de aniversário da OX.
O chef e mestre churrasqueiro Vinícius Felizardo será o anfitrião no evento de aniversário da OX.| Foto: Munir Bucair Filho/ Divulgação

Já no domingo (08), Felizardo e o chef da casa, Leandro Fernandes, promovem um festival com uma seleção especial de carnes preparadas na brasa, no garden da steakhouse.

Das 12h às 17h, a dupla vai servir cortes, como a costela especial, o hambúrguer autoral e cortes assados e defumados com acompanhamentos, como Salada de batatas, Salada Caesar, Salada de folhas, Arroz e Farofa OX. O valor é de R$ 89,90 por pessoa.

Carnes na brasa

Tomahawk, a saborosa estrela do cardápio que vem das brasas.
Tomahawk, a saborosa estrela do cardápio que vem das brasas. | Foto: Munir Bucair Filho/ Divulgação

No dia a dia da casa são servidos pratos especiais, como o Steak maturado na manteiga por 35 dias, acompanhado de legumes grelhados e arroz da casa; o Cordeiro de lenta cocção, finalizado na brasa, com molho de frutas vermelhas, purê de batatas e farofa de cebola com bacon e aspargos salteados; e o enorme e saboroso Tomahawk, com manteiga de ervas, vegetais grelhados e arroz da casa. Tomahawk, por seu corte se assemelhar ao formato de uma machadinha norte-americana que tem esse nome, é uma extensão do Prime Rib até a ponta do osso da costela, misturando duas texturas de carnes no mesmo corte. Uma delícia!

OX Room Steakhouse

Sábado (7), a partir das 20h, e domingo (8), das 12h às 17h.

Alameda Dom Pedro II, 390 - Batel

Reservas e informações: (41) 3039-4577

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]