i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Panela do Anacreon

Foto de perfil de Panela do Anacreon
Ver perfil

Panelinhas do Brasil abre em Curitiba, com comida típica brasileira

  • PorAnacreon de Téos
  • [07/07/2016] [20:54]
Panelinhas do Brasil abre em Curitiba, com comida típica brasileira
| Foto:

Bobó de camarão, um dentre tantos pratos bem brasileiros servidos no Panelinhas do ParkShoppingBarigüi. (Foto/ Divulgação)

Aberto no ParkShoppingBarigüi o primeiro restaurante no Paraná da rede Panelinhas do Brasil. A loja exclusiva do shopping em Curitiba é especializada em receitas típicas com um cardápio que traz pratos que remetem ao paladar de diversas regiões do país.

Baião de dois. (Foto/ Divulgação)

A origem do nome? Os pedidos são servidos em charmosas panelinhas de cerâmica, que ajudam a manter a temperatura ideal dos ingredientes no estilo comfort food. O cardápio apresenta pratos da culinária caseira, como a Galinhada com pequi, de Goiás; o Bobó de camarão, da Bahia; o Baião de dois, do Ceará; o Arroz carreteiro, do Rio Grande do Sul; e o Picadinho, de São Paulo, além de saladas, caldos e tapiocas.

Dentre as sobremesas, os destaques ficam para o tradicional Doce de leite, servido com queijo coalho, o Doce de mamão ralado ou o Doce de figo.

Mas tem muito mais no cardápio, claro.

A rede tem sua origem em Goiás, em 2009, aproveitando um costume do interior daquele estado, de servir comida em panelinhas. Hoje está presente em seis estados brasileiros em sistema de franquia e neste ano também chegou à Região Sul.

Uma interessante combinação de fast food com comida caseira, que nem sempre dá certo, mas que na rede tem mostrado bons resultados.

Panelinhas do Brasil

ParkShoppingBarigüi – Piso Superior, Loja 403

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê

Fone: (41) 3254-1722

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.