• Carregando...
O premiado sommelier Diego Arrebola conduz o primeiro jantar harmonizado da Pantucci em 2020.
O premiado sommelier Diego Arrebola conduz o primeiro jantar harmonizado da Pantucci em 2020.| Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (18) a temporada 2020 de harmonizações na Pantucci Trattoria. E já em alto estilo, trazendo o premiado sommelier Diego Arrebola, eleito pela Associação Brasileira de Sommelier (ABS) três vezes o melhor sommelier do Brasil.

A harmonização e a seleção de vinhos deste jantar são assinadas por ele, que virá à Curitiba exclusivamente para este evento. Serão cinco vinhos, das principais regiões da Itália, quatro pratos, além do couvert e água com e sem gás, por R$219,00 + taxas de serviços.

O Welcome Drink da noite será o vinho Casal Dorato Pinot Grigio. Para abrir a sequência de pratos do jantar, o couvert da Pantucci Trattoria, com pães artesanais, acompanhados de pasta de gorgonzola, caponata e manteiga.

O primeiro prato da noite será o Purê de bacalhau com acelga, tomate confit e velouté de açafrão, que será harmonizado com o vinho Ribolla Gialla Trevenezie. Na sequência, será a vez do Tortellini de abóbora com manteiga caramelizada, sálvia e amêndoas, harmonizado com o vinho Basilisco Teodosio.

Para limpar o paladar, entre o segundo e terceiro pratos será servido um Sorbet de manga com manjericão.

O terceiro prato do jantar harmonizado será a Lasanha de pato, cogumelos frescos e funghi porcini, acompanhada do vinho Valtellina Superiore La Mossa.

O quarto prato será o clássico Ossobuco de vitela com polenta branca, que harmonizará com o robusto Giovanni Corino Barolo.

Fechando a noite, a sobremesa será outro clássico, o Canolli siciliano da Pantucci Trattoria.

Para esse jantar, as vagas serão limitadas e é necessário efetuar reservas pelo telefone (41) 3205-3883.

A recepção acontece às 19h30 e o jantar começa a ser servido pontualmente às 20h, para não comprometer a sequência dos pratos, já que cada harmonização será comentada, uma a uma, por Diego Arrebola.

Pantucci Trattoria

Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê

Fone: (41) 3205-3883

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]