• Carregando...
Os calzones produzidos pela Pizzaria da Mathilde são vendidos às quartas e quintas.
Os calzones produzidos pela Pizzaria da Mathilde são vendidos às quartas e quintas.| Foto: Divulgação

Foi aumentando aos poucos, mas agora já temos várias opções de pizza de primeira em Curitiba. Até o ano passado poderia contar nos dedos de uma das mãos as pizzarias que eu frequentava e recomendava.

Nesse 2020 tão combalido pela pandemia, a reclusão das pessoas pelo isolamento social fez com que o delivery ganhasse força e mais seleção, proporcionando a estabilização e o crescimento de pizzarias que trabalham a massa corretamente e lidam com produtos de qualidade.

É só acompanhar algumas de minhas postagens recentes para comprovar a boa gama que temos no setor.

E outra dessas, que só tem sete meses de existência e está bombando, é a Pizzaria da Mathilda, pilotada pelo jornalista Daniel Mocellin, que entrou de cabeça no mundo da alimentação com o êxito do fenômeno WhataFuck Hamburgueria e derivou para as massas por puro gosto pessoal, apreciador que é da cozinha italiana.

De fevereiro para cá a pizzaria ganhou espaço e admiração entre os apreciadores de pizza.  A começar pela massa, feita com fermentação lenta, o que lhe dá o autêntico sentido da tradição napolitana, reforçada também com o forno como o deles.

Tanto que Mocellin está atrás de mais cozinheiros, pois já começou a montar uma dark kitchen, também conhecida como “cozinha fantasma”, que pretende destinar apenas para as encomendas do delivery. Para tanto, está fechando em parceria com o aplicativo Rappi, em um prédio que eles ergueram com 6 cozinhas, na Avenida Desembargador Westphalen. A ideia é que já esteja funcionando para produzir toda a comida pra viagem na segunda quinzena de novembro.

Calzones

Isto também porque agora a Pizzaria da Mathilda parte para um novo viés, os calzones. Para quem não conhece, é como se fosse a pizza fechada, dobrada em duas, tal qual um pastelão.

E aí realmente cai numa área na qual não há muitos concorrentes ou especialistas. E que, cá entre nós, tem muito sabor. Com um cardápio exclusivo e enxuto, oferece três sabores de calzones, daqueles mais populares: Marguerita, com muçarela, muçarela de búfala, tomate-cereja, manjericão, azeite e orégano; Calabresa, com muçarela, calabresa fatiada, cebola roxa, mel e orégano; e Pepperoni, com muçarela, pepperoni, cebola roxa e orégano.

Além disso, o empreendimento disponibiliza a opção “Monte como quiser”, na qual o cliente pode escolher até cinco recheios para incrementar o calzone.

Os preparos são individuais e têm o valor único de R$ 38,90.

Por enquanto, os calzones podem ser adquiridos apenas nas quartas e quintas, para consumo na pizzaria ou com retirada no balcão (take away) e entrega via delivery (aplicativo próprio, James e Rappi). Para harmonizar com os preparos, a Pizzaria da Mathilda oferece cervejas especiais, soft drinks, coquetéis e vinhos, que podem ser adquiridos em taças ou garrafas.

A pizzaria funciona diariamente, das 18h30 às 23h.

Pizzaria da Mathilda

Avenida Vicente Machado, 859

Fone: (41) 3018-7878

Facebook: www.facebook.com/pizzariadamathilda

Instagram: @pizzariadamathilda

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]