• Carregando...
Primeiro Growler Day de 2016 da cervejaria Bodebrown acontece neste fim de semana
| Foto:

Growler, o garrafão para ser enchido de cerveja no evento da Bodebrown. (Foto/ Divulgação)

Está aí o primeiro Growler Day do ano da cervejaria Bodebrown. Começa nesta sexta (08), vai até as 20h e também no sábado se estica até as 13h. O evento já marcou por várias edições realizadas no ano passado, com sucesso de público.

Aos que possam perguntar de que se trata, vai a explicação. Growler é como se define um garrafão de vidro que tem meio galão (na medida deles é assim, corresponde praticamente a dois litros) e que nos Estados Unidos permite ao interessado levar um desses ao bar, encher com cerveja de pressão e ir beber em casa.

Pois essa iniciativa da Bodebrown tem muito a ver, por isso a adoção do nome. O sujeito leva seu próprio garrafão (melhor chamar de growler) e o pessoal enche com a cerveja que estiver na promoção do dia. Para quem não tem o growler, com rolha especial para preservar a bebida, os organizadores costumam ter e vendem aos interessados. Na última edição do ano passado estava em R$90.

Enchendo o garrafão para o cliente poder beber a cerveja em casa. (Foto/ Divulgação)

A cerveja Hop Weiss estreia a programação da cervejaria Bodebrown em 2016. Vendida a R$ 20 o litro, a bebida pode ser comprada na fábrica da Bodebrown nos horários já anunciados. Além disso, dois food trucks estacionam no pátio da cervejaria: o Totopos, de comida mexicana, e o Hot Bizinelli, com sanduíches artesanais.

Combinando o estilo Hefe-Weiss com Dry Hoping, a Hop Weiss é uma cerveja de trigo com lúpulo cítrico americano, Amarillo. Seu baixo nível de amargor e graduação alcoólica de 5% são acompanhados por notas como banana, cravo e um marcante cítrico de maracujá.

Cervejaria Bodebrown

Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer

Fone: (41) 41 3276-1560

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]