• Carregando...
Quarta especial no Quintana. Incluindo Pão no Bafo no cardápio
| Foto:

Rosane Radecki e Gabriela Carvalho trazem o Pão no Bafo para o cardápio especial do Quintana. (Foto/ Divulgação)

Nunca se valorizou tanto a gastronomia do Paraná como nos tempos de hoje. De uns tempos para cá os cozinheiros e chefs se uniram na proposta de mostrar que temos, sim, nossas tradições e nossos sabores específicos e que merecemos estar incluídos no mapa da gastronomia nacional.

Duas dessas chefs, Gabriela Carvalho e Rosane Radecki, estão unidas em evento marcado para esta quarta-feira (17), oferecendo ao curitibano a oportunidade de experimentar o Pão no Bafo, uma dessas redescobertas de nossas tradições e que ultimamente vem ganhando cada vez mais espaço.

Por iniciativa de Gabriela, desde o ano passado o Quintana Café & Restaurante traz, de forma sutil, as “regionalidades” da gastronomia do Paraná – normalmente às quartas feiras por ser a influência das Américas na mesa gastronômica. Já é título firmado do restaurante: “Quartas feiras– Influência das Américas e Regionalidades”.

Sendo assim, por iniciativa da chef Gabriela Carvalho, o restaurante reforça o uso de ingredientes especiais produzidos no Paraná (açaí de Jussara, de Morretes, além da pupunha, macadâmia de Uraí, trigo orgânico de Realeza, milho crioulo de Palmeira, entre outros) ou pratos tradicionais (quirera, barreado, purê de banana…).

E então, na conversa com Rosane (as duas são muito amigas), surgiu a oportunidade de apresentar o Pão no Bafo, sobre o qual já falamos aqui, do Restaurante Girassol, de Palmeira, que teve o prato incluindo na relação dos restaurantes da Boa Lembrança.

Uma boa oportunidade para quem ainda não pôde pegar a estrada para ir a Palmeira experimentar o prato já famoso, embora somente no Girassol o prato de porcelana com registro da Boa Lembrança possa ser entregue.

A propósito, a data também marca o primeiro encontro dos chefs Boa Lembrança 2016. O Girassol terá o prato 2016 sendo servido à mesa. Também estarão à mostra os pratos de cerâmica dos outros estabelecimentos – Zea Maïs, Cantina do Délio, Sel et Sucre e Chalet Suisse.

Além do evento específico, o funcionamento do Quintana será normal, a Mesa Gastronômica e seus mais de 25 pratos servidos diariamente – apenas com a inclusão do Pão no Bafo.

Bom lembrar que o Quintana funciona apenas para almoço, a partir das 11h30.

O preço por pessoa é R$ 39,90. Por quilo, R$ 69,90.

Quintana Café & Restaurante

Avenida do Batel, 1440 – Batel

Fone: (41) 3078-8944

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]