• Carregando...
Quem disse que não tem bacalhau árabe? No Nayme tem
| Foto:

O Bacalhau árabe do Nayme. Prato lindo e saboroso na Semana Santa. (Foto/ Divulgação)

Pena que as coisas andaram um tanto atropeladas por aqui, gostaria de ter dado essa nota antes, a tempo de pegar o almoço desta Sexta-feira Santa.

Mas ainda dá tempo de os interessados curtirem até este domingo de Páscoa. É o bacalhau que está sendo servido para estes dias especiais no Nayme Culinária Árabe. Nayme, com sílaba tônica no “y”, que era o nome da avó da chef Yasmin Nasser, uma das sócias da casa desde a fundação e até há pouco a responsável pela cozinha da casa.

De uns tempos para cá a sociedade mudou, com a entrada de outra chef, a Maura Ceschin, com muita experiência e estágios em vários restaurantes (de Beto Madalosso a cozinhas da Itália), e que agora também passa a dividir a assinatura das novidades a serem oferecidas aos clientes.

A ideia é manter a linha de pratos mais tradicionais, mas – e é aí que vem o diferencial – partir para o aproveitamento de outros não comuns nos menus de restaurantes árabes e que vovó Nayme fazia com perfeição para a família. E que agora poderão também ser saboreados pelo cliente da casa.

E, como dá para ver, tem até bacalhau. O Bacalhau árabe é uma posta de bacalhau servida sobre um “risoto” árabe, feito com trigo bulgur, tâmaras e pistache. O prato custa R$ 79 e está sendo servido sexta e sábado no almoço e no jantar e no domingo, no almoço.

Horários: almoço, das 12h às 16h, e jantar a partir das 19h.

Nayme Culinária Árabe

Avenida Vicente Machado, 1482 – Batel

Fone: (41) 3308-1882

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]