i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Panela do Anacreon

Foto de perfil de Panela do Anacreon
Ver perfil

<p style="margin: 0in; font-family: Arial; font-size: 11.0pt; color: black;"><span style="background: white;"> Novidades gastronômicas em Curitiba e receitas </span></p>

No Pão de Açúcar

Supermercado promove degustação gratuita de vinho toda quarta-feira

  • Por Anacreon de Téos
  • 17/09/2019 16:30
O enólogo Carlos Cabral apresenta alguns rótulos de vinhos do Pão de Açúcar em momento de degustação com os clientes.
O enólogo Carlos Cabral apresenta alguns rótulos de vinhos do Pão de Açúcar em momento de degustação com os clientes.| Foto: Divulgação

Cada vez mais os interessados em vinhos têm espaços para poderem aprimorar seus conhecimentos ou até mesmo iniciar a saborosa viagem pelas nuanças e sabores dessa bebida encantada.

Dias atrás, por curiosidade, fui ver como era e fiquei muito bem impressionado com a presença de clientes e apreciadores em um encontro de vinhos do supermercado Pão de Açúcar. Foi numa das unidades de Curitiba, contando com a visita do enólogo Carlos Cabral, responsável pela escolha de todos os rótulos servidos na rede de supermercados (e também no Extra).

Nessa oportunidade Cabral estava presente, fez a exposição dos vinhos a serem degustados e conduziu a harmonização com os produtos disponibilizados pelo supermercado para os interessados em conhecer, aprender e entender um pouco mais.

Mas esses encontros acontecem regularmente todas as quartas-feiras – a partir das 19h - nas unidades Pão de Açúcar espalhadas pelo país. Em Curitiba, a loja escolhida foi a da Coronel Dulcídio, no Batel, e a confraternização é sempre bem concorrida. Chama-se Brindar & Conversar e não é nada mais que um bate-papo semanal com atendentes de vinhos, treinados por Cabral e distribuídos nas lojas da cidade.

O objetivo é proporcionar aos clientes da rede experiências relacionadas ao universo da gastronomia e o prazer de comer e beber. O bate-papo, que acontece em tom informal, é gratuito e aberto ao público e inclui degustação de vinhos, curiosidades sobre a bebida, dicas de harmonização e outras informações para os apreciadores de vinhos. Como a recomendação daqueles mais apropriados para cada ocasião, além, claro, de apresentações de rótulos da marca Club des Sommeliers, exclusiva do Pão de Açúcar e hoje com mais de 90 rótulos de mais de 11 países.

Para se ter ideia da repercussão e da aceitação do evento, somente de abril a agosto deste ano foram realizados mais de 500 encontros no país.

Crescimento de vendas

Na rede Pão de Açúcar, a venda da categoria de vinhos cresce mais de 10% ano a ano. O Pão de Açúcar é, hoje, o maior vendedor de vinhos no País. Mensalmente, são comercializadas mais de 1,2 milhão de garrafas em suas unidades.

O Pão de Açúcar possui, ainda, um serviço de assinatura de vinhos, o “Pão de Açúcar Viva Vinhos”, no qual os clientes recebem, mensalmente, em casa, com a toda a praticidade e comodidade, rótulos exclusivos selecionados e aprovados pelo time de especialistas da marca.

Aplicativo

Aproveitando o conhecimento adquirido na venda e disseminação da cultura dos vinhos no Brasil, em dezembro de 2018 a rede lançou uma plataforma inovadora, pioneira e totalmente especializada em vinhos, o Pão de Açúcar Adega, formado por um e-commerce exclusivo (www.paodeacucar.com/adega), com entrega em todo o Brasil, um aplicativo e uma loja na cidade de São Paulo.

Somente nos três primeiros meses de funcionamento, a plataforma Pão de Açúcar Adega dobrou suas vendas em vinho, se comparado ao mesmo período de 2018.

Pão de Açúcar Batel

Rua Coronel Dulcídio, 915 – Batel

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.