• Carregando...
Matias Riccitelli, jovem e inspirado enólogo da vinícola boutique Riccitelli, no Valle do Uco, Argentina.  (Fotos/ Anacreon de Téos)
Matias Riccitelli, jovem e inspirado enólogo da vinícola boutique Riccitelli, no Valle do Uco, Argentina. (Fotos/ Anacreon de Téos)| Foto:

O premiado Malbec 2018 da Riccitelli Wines, um dos rótulos que chegam agora para a venda em Curitiba.

Escrevo correndo, meio em cima da hora. Mas é que os vinhos são muito bons e vale mesmo a pena estar presente no Wine Dinner que o Olivença Cozinha Ibérica programa para a noite desta terça-feira (21).

São vinhos da Riccitelli Wines, uma pequena bodega boutique do Valle do Uco, na região de Mendoza, Argentina, que tem apenas dez anos de produção. E estará presente um dos enólogos considerados revelação do cenário argentino, Matias Riccitelli, a quem tive a oportunidade de conhecer já bem pouco, num almoço harmonizado no Restaurante Badida. A ele e a seus vinhos, impecáveis, de família, que trazem uma agradável sensação ao paladar e ao espírito.

Os vinhos – importados pela Wine Brands – estão entre os mais modernos e elegantes da Argentina, com terroir aos pés da Cordilheira dos Andes, alguns deles, como o Pinot Noir, produzidos a 1.400 metros de altitude. A busca pela pureza na produção natural de uvas da bodega chegou a chamar atenção do jornal britânico The Guardian no ano passado. Tanto que um Malbec da companhia ganhou como vinho do ano, segundo a publicação.

São ótimos vinhos e belíssimos rótulos, com referências de pessoas e do terroir, muitos deles com figuras de cactos, diferentes cactos que existem na região onde foram plantadas as uvas em sua diversidade.

Tapas da casa, para harmonizar com os vinhos Riccitelli no Olivença. (Foto/ Divulgação)

Para harmonizar com a degustação, uma seleção de tapas da casa, os típicos petiscos espanhóis. Ao final, haverá uma Paella show, com o preparo do típico prato da Espanha (por favor, nunca diga “paeja”, que fere os ouvidos e o paladar).

O evento está marcado para começar às 20h e sai a R$ 139 por pessoa. Reservas antecipadas pode ser feitas pelo telefone (41) 3387-6120.

Paella show, para fechar a noite de degustação no Olivença. (Foto/ Divulgação)

Wine Dinner no Olivença Cozinha Ibérica

Rua Paulo Gorski, 1309 – Mercadoteca – Mossunguê

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]