• Carregando...
Uma noite argentina no prato e na taça. Harmonização da Bodega Benegas no La Linda
| Foto:
vinoscompleta

Aqui estão todos os vinhos produzidos pela Bodega Benegas. Alguns deles estarão na harmonização que vai acontecer no La Linda. (Foto/ Divulgação)

Uma degustação com alguns dos mais expressivos vinhos da Bodega Benegas acontece na noite dessa terça-feira (28), no La Linda – Carnes Argentinas Y Otras Cositas Más. O restaurante, que é a principal referência em carnes (y otras cositas más) argentinas em Curitiba vai propor a harmonização de alguns dos ícones de seu cardápio com os vinhos da bodega argentina (é claro). E contará, inclusive, com a presença de Cláudia Benegas, diretora de exportação da Bodega Benegas, que apresentará e comentará os vinhos selecionados para o evento

Os vinhos escolhidos para a harmonização são: Clara Benegas Chardonnay, Luna Benegas Cabernet Sauvignon, Juan Benegas Malbec, Benegas Dom Tiburcio Blend e Benegas Estate Syrah. O cardápio selecionado começa pelo couvert com pães, torrada e patês. De entrada, uma Empanada de queijo com cebola e, para o prato principal, foi escolhido o Medalhão de mignon com maltagliati ao quatro queijos. De sobremesa, Mini alfajor com massa de farelo de nozes, doce de leite argentino e cobertura de chocolate quente.

A Bodega

A Bodega Benegas tem uma história relativamente nova, mas com raízes bem profundas e antigas nas terras dos vinhedos argentinos. Federico Benegas Lynch, o proprietário, é bisneto de Don Tiburcio Benegas, que fundou, na região de Mendoza, em 1883, a bodega El Trapiche. Com o sucesso de seu empreendimento voltado para os vinhos em uma terra que já estava saturada com a produção em baixa de trigo e alfafa, Don Tibúrcio torna-se um dos mais importantes ícones da viticultura da América do século XIX, juntamente comr Agoston Haraszthy (Califórnia) e Silvestre Ochagavia (Chile).

Uma crise entre acionistas forçou a dissolução da empresa nos anos 70 e Federico, o garoto que acompanhava seu pai em vinificação em El Trapiche, teve de se mudar para Buenos Aires.

Mas o legado de sua paixão por Mendoza e vinho fez ele retornar em busca de recuperar a família. Então, em 1999, teve a oportunidade de comprar a Finca Libertad, uma antiga vinha plantada por seu bisavô, Don Tibúrcio, que foi a base do projeto de produzir vinhos de excelência, os vinhos Benegas. Dois anos mais tarde adquiriu uma velha adega localizada na Luján de Cuyo, a qual restaurou plenamente, de acordo com a arquitetura do século XIX e a ela incorporou a mais moderna tecnologia na produção do vinho.

No ano 2000 a primeira colheita foi comercializada sob o nome de Bodega Benegas.

Hoje são três linhas de vinhos, Estirpe, Estate e Benegas Lynch. O estilo de seus vinhos é marcado por serem complexos e elegantes, embora mantenha a expressão de cada terroir priorizando madeira e frutas em cada um deles. São vinhos de acidez equilibradas e muito agradáveis em seu todo. A contribuição do carvalho francês e sua longa evolução em garrafa tendem a fornecer taninos maduros, doces e redondos, assim como os vinhos com ampla capacidade de guardião.

A Adega Boulevard, importadora dos vinhos Benegas, é parceira no evento, que tem início marcado para as 20h, ao valor de R$ 99 por pessoa, mediante reserva antecipada.

 

La Linda – Carnes Argentinas Y Otras Cositas Más

Rua Presidente Rodrigo Otávio, 835 – Cristo Rei

Fone: (41) 3078-1732

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]