| Foto:
CARREGANDO :)

Conheci os vinhos da Villagio Bassetti no começo do ano passado, em jantar harmonizado especialmente montado para apresentá-los. Escrevi sobre isso, surpreso e encantado com a qualidade dos vinhos da altitude catarinense, produzidos por família paranaense.

Publicidade

Pois agora eles estão de volta, na boa oportunidade para quem já os conhece retomar o contato – e alguns goles prazerosos – e os demais terem a chance de experimentá-los e comprovar a qualidade. A Villaggio Bassetti e o restaurante Vindouro promovem nesta quinta (22), a partir das 20h30, jantar harmonizado com os vinhos produzidos pela vinícola.

O menu, assinado pela sempre inspirada chef Adriana De Nadai, terá início com Trio de tartines de bacalhau com molho de honey mustard, ovas de capelin e brunoise de pimentões e será harmonizado com o Sauvignon Blanc da vinícola, que foi um dos vinhos que mais apreciei, impressionando muito pelo frescor e pela estrutura, devido à influência marítima que um vinhedo localizado a cem quilômetros do mar se choca com a lenta e fria maturação da altitude.

O primeiro prato, Ravióli de cogumelos frescos com molho demi-glace, recebe a harmonização do Ana Cristina Pinot Noir, que não conheço, mas já li muito bem a respeito.  Em seguida, a Paleta de cordeiro com polenta cremosa e grãos de mostarda ao molho do próprio assado, será escoltada pelo Villaggio Bassetti Primiero Cabernet Sauvignon. É um vinho classudo, muito elegante, que passa fácil por um vinho do velho mundo, pelo equilíbrio e boa estrutura, sem nada de madeira. Tem aromas de frutas secas, é bem potente e segura bem uma composição com prato de carne mais condimentada ou molhos consistentes.

Para arrematar, Tulipa de sorbet de violeta com biscuit de frutas secas, creme patissier e coulis de hibisco, combinando com o espumante moscatel da  Casa Venturini.

O valor do menu é R$120 por pessoa com uma taça de 100 ml de vinho para cada prato. Vindouro – Vinhos e Bistrô

Publicidade

Rua Guarda-Mor Lustosa, 129 – Juvevê

Fone: (41) 3027-0700

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Publicidade

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br