• Carregando...
Pinot Noir de Galvão Bueno é medalha de ouro em concurso de vinhos nacionais
| Foto:
Bueno Bellavista Estate Pinot Noir 2012 b

Bueno Bellavista Estate Pinot Noir, o vinho premiado.

O conceito dos vinhos brasileiros está crescendo muito em outros países e também entre os mais exigentes consumidores nacionais. Já somos muito respeitados por nossa produção de espumantes, que, em alguns casos, só estão abaixo de champagnes e de algumas cavas de primeira linha.

Mas crescer também no mercado dos vinhos tem sido uma constante nos últimos tempos, com o aprimoramento no manejo das vinhas e na produção, com a guinada que se deu quando se deixou a exclusividade da serra e dos pontos altos para investir também na campanha, as planícies gaúchas na fronteira com o Uruguai.

E um vinho desses, da campanha, foi premiado com medalha de ouro no 11º Concurso Nacional de Vinhos Finos do Brasil – Concurso Mundial Bruxelas-Brasil 2014. Em evento realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis, o vinho Bueno Bellavista Estate Pinot Noir safra 2012, responsabilidade do enólogo Miguel Almeida, ficou no topo da seleção.

Os jurados (especialistas brasileiros e estrangeiros) degustaram às cegas e dentro dos critérios internacionais adotados pelo Concurso Mundial de Bruxelas (o maior concurso do mundo), nos dias 3 e 4 de junho.

O Bueno Bellavista Estate Pinot Noir é um vinho delicado, equilibrado e complexo, com toda a expressão da uva Pinot Noir. Esse tinto da Bueno Wines é elaborado pela Miolo Wine Group, em parceria com o narrador esportivo Galvão Bueno, também sócio do grupo Miolo, também ele um grande apreciador e conhecedor de vinhos.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]